Conecte-se conosco

Variedades

Coronavírus gera cancelamento de shows pelo mundo

16/03/2020 - 15h30min

Atualizada em 16/03/2020 - 17h31min

(Créditos: Divulgação)

Mesmo com o coronavírus sendo classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde, Marília Mendonça e Maiara e Maraísa nem sequer cogitaram interromper a extensa agenda de shows que têm.

Por conta dessa postura, elas foram criticadas por fãs que as consideraram inconsequentes e egoístas nas redes sociais. Mas mesmo que elas não tenham mudado de opinião após as críticas, a agenda já foi afetada e as três tiveram shows cancelados no último fim de semana.

A decisão não partiu das cantoras e sim das organizações dos eventos, que preferiram seguir as recomendações que têm sido adotadas mundialmente para evitar aglomerações e a possível propagação do vírus em lugares com multidão.
Marília Mendonça se apresentaria em Umuarama, no interior do Paraná, na Expo Umuarama, no sábado (14), mas a produção do evento cancelou o show em cima da hora.

De volta aos palcos após dar à luz o primeiro filho, Marília se apresentou em São Paulo nos dias 6 e 7 no Espaço das Américas. Neste mês, continuando a turnê Todos os Cantos, ela ainda tem shows marcados dia 20 (Florianópolis), 21 (Betim), 27 (Rio) e 28 (Fortaleza).

Já Maiara e Maraísa se apresentariam na Festa da Uva, em Vinhedo, na noite de domingo (15), mas também tiveram o show cancelado. O evento foi todo suspenso, o que atingiu também as presenças de Edson e Hudson por lá.

Gilberto Gil, por outro lado, anunciou o cancelamento de shows que faria em Conpenhague, na Dinamarca, pela turnê OK OK OK, devido à pandemia do novo coronavírus. O cantor e a equipe já estavam na Europa quando tomaram a decisão.
“Ficaremos por aqui gravando os bastidores da viagem e no domingo (15) estaremos de volta ao Brasil”, disse em nota publicada em suas redes sociais na sexta (13). “Em breve anunciaremos a nova praça e data do encerramento da turnê OK OK OK, que será Rio de Janeiro ou Salvador”, concluiu a nota.

O tradicional show de aniversário do cantor Roberto Carlos, que aconteceria no dia 19 de abril, foi adiado para o dia 15 de agosto. Segundo a assessoria, os ingressos serão válidos para a data adiada.

Por conta do coronavírus, os shows de aniversário de Ouro Fino (MG) foram cancelados pela prefeitura da cidade. Estavam confirmadas apresentações de Osvaldo Montenegro, Renato Teixeira e da dupla Rick e Renner.

Na última semana, Alok cancelou as turnês internacionais devido ao coronavírus. A assessoria do DJ divulgou um comunicado sobre os shows, na manhã de sexta-feira (13).

A nota do artista diz que “após informações das autoridades públicas e da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram canceladas as turnês do Alok que seriam realizadas na próxima semana nos EUA e, em abril, na China, com duração de 15 dias em cada local”.

Já Luan Santana deu um susto nos fãs que compareceram a um show do cantor no fim de semana. Tossindo muito, o cantor disse que faria o teste para saber se contraiu o vírus covid 19.

Por outro lado, aristas com agendas cheias, como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Anitta e Henrique e Juliano ainda não se manifestaram sobre a continuidade das turnês.

Fonte: R7

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.