Conecte-se conosco

Variedades

“Estou sendo massacrado”, diz MC VK, amigo de MC Kevin presente no momento da queda que vitimou o cantor

22/05/2021 - 15h49min

País – Na noite desta sexta-feira (21), o funkeiro Victor Elias Fontenelle, o MC VK, compartilhou um vídeo em seu perfil do Instagram falando sobre a morte do MC Kevin. Os dois estavam juntos quando Kevin morreu, aos 23 anos, na noite de domingo (16) depois de cair de um quarto de hotel na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

“Perdi o meu amigo, um verdadeiro irmão, há alguns dias. Tenho sofrido muito pelo fato, sido ameaçado, mas continuo forte pela minha família e pela história que tivemos”, escreveu Victor na legenda da publicação.

O funkeiro começou a gravação enaltecendo a amizade com Kevin e reforçando que eles eram muito próximos.

— Kevin era meu amigo, padrinho da minha filha, a gente morava praticamente junto. (…) Kevin era meu empresário, meu alicerce, aquela pessoa que eu pedi para Deus para que eu pudesse confiar. (…) Quando ele precisava de mim em momentos tristes, ele vinha me pedir conselhos. Quando eu precisava dele em momentos tristes, ele me dava conselhos, me estendia a mão, eu estendia a mão. Não era algo que: “Nossa, só eu preciso dele”. Não. Kevin também precisava de mim, ele sabe disso. Mas não precisar financeiramente. Kevin precisava do que eu também precisava: de um ombro amigo, de um conselho. A gente saía, fazia tudo, mas, no momento de pensar, no momento de falar de energia, e ele gostava muito de falar de energia, a gente era muito sério — relatou.

— Nosso vínculo era forte. Quem falar que não era, vou falar para você: está mentindo. Quem acompanhou a gente viu, e viu também o carinho que ele sentia por mim. Pode ter certeza que ele está reconhecendo meu coração onde ele está.

Victor ainda ressaltou que conhecia Kevin há sete anos e não estava ao lado do músico só nos momentos de sucesso.

— Não era algo como: “Estou com você quando já deu certo”. Não, vi ele na luta, vi o choro dele. Vi os planos dele sendo construídos, e os planos dele dando certo. Não vi só ele bem-sucedido não — afirmou.

A 16ª Delegacia da Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga duas versões para o acidente: se Kevin tentou pular de uma sacada para outra do hotel ou se arriscou saltar da varanda para a piscina. A primeira versão é sustentada por testemunhas do caso, inclusive Victor. Em depoimento prestado ao delegado Henrique Damasceno, o funkeiro e a modelo fitness Bianca Domingues relataram ter mantido relações sexuais no quarto 502 e, depois, a moça teria ido com Kevin para a varanda. Receoso de ser flagrado pela esposa, ele teria tentado pular para o apartamento de baixo. No vídeo, Victor comentou sobre a repercussão da situação da morte do amigo na sua vida.

— Não estou sabendo lidar. Estou sendo massacrado, estou sendo injustiçado, estou apanhando. Estão me agredindo muito, estão agredindo a minha família, estão agredindo a minha filha. Estão me colocando na parede. Não tenho reação para isso. Não tenho respostas para isso. Já deixei tudo na mão da polícia, deixei meu celular, deixei minha senha. Fiz dois testemunhos, e eu falei para o advogado voltar lá de novo para avisar que estou à disposição para tudo, fazer 10 testemunhos, fazer o que for, estou à disposição. Não estou fugindo. Só eu sei o que eu estou passando e não vou fugir dessa luta — disse. — Espero que isso pare, não estou aguentando mais, não tive um momento de luto pelo meu amigo.

Em depoimento, o funkeiro contou que viu Kevin “soltando o parapeito”. Segundo ele, as mãos do funkeiro escorregaram e ele foi se “distanciando do prédio” e bateu em outra estrutura antes de chegar ao chão. Ele ainda disse à polícia não acreditar que o funkeiro tenha tido “vontade de se matar”, mas sim de passar para o andar de baixo, com receio de ser descoberto pela esposa. No vídeo, afirmou que o caso corre sob segredo de justiça, e que também espera a resposta sobre a morte do amigo.

— Em questão de estar em segredo de justiça, estou esperando a resposta. A resposta todo mundo vai saber. Não vou falar o que aconteceu para cada pessoa deduzir isso e aquilo. Vamos esperar a resposta, a resposta é uma só e eu estou colaborando com isso. Estou sem celular, meu celular está na perícia — reforçou. — Não sei o porquê. Eu também quero descobrir o porquê. Eu perdi um amigo. A única pessoa que queria meu bem, no meu ponto de vista.

No fim, mandou uma mensagem para Kevin.

— Eu nunca vou deixar você ser esquecido.

Com informações da Gaúcha ZH. 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.