Conecte-se conosco

Variedades

Girl boss: 5 séries com mulheres no comando

13/08/2019 - 09h42min

Que assistir a séries e outras é uma ótima forma de entretenimento, não há dúvidas. Porém, também pode ser uma boa fonte de inspiração quando o assunto é virar boss no trabalho. Isso, porque muitas personagens femininas das histórias são fortes, destemidas e grandes profissionais. Nessa pegada, montamos uma lista com cinco mulheres de séries que, além de protagonistas, se destacam em seus ofícios. Vem ver – e já anotar para fazer maratona!

Olivia Pope, de ‘Scandal’

Ainda no ramo do Direito, Olivia é uma advogada especialista em gerenciamento de crises de imagem e dona da empresa Olivia Pope & Associates. Durante a série (da ABC), a personagem, vivida por Kerry Washington, fica à frente das mais importantes decisões políticas dos Estados Unidos, liderando a campanha presidencial de Fitzgerald Grant III e ocupando cargos como Chefe de Gabinete e Diretora de Comunicações da Casa Branca

Annalise Keating, de ‘How To Get Away With Murder’

Vivida por ninguém menos do que a atriz Viola Davis, a personagem é advogada de defesa criminal e professora de Direito. Conhecida e respeitada no seu ramo de atuação, Annalise luta durante quase toda a sua vida contra abusos sexuais, pobreza, racismo e alcoolismo. Por conta do papel na série, da ABC, Viola se tornou a primeira mulher afro-americana a ganhar um Emmy Award como Melhor Atriz em Série Dramática.

Meredith Grey, de ‘Grey’s Anatomy’

A protagonista vivida por Ellen Pompeo começou como estagiária e se tornou uma das cirurgiãs mais respeitadas dos Estados Unidos. Viúva e mãe de três filhos, a médica concilia a vida corrida no hospital com a criação das crianças. Além disso, sempre foi acostumada a lidar com perdas de pessoas próximas, como os pais, a irmã e amigos.

Maria Luiza, de ‘Coisa Mais Linda’

A série brasileira da Netflix se passa no final da década de 50. Interpretada por Maria Casadevall, Maria Luiza é uma mulher conservadora e totalmente dependente de seu marido. Porém, ele a abandona e leva todo o dinheiro que haviam juntado para montar um restaurante no Rio de Janeiro. A partir da uma reviravolta, ela toma as rédeas da própria história e transforma o local em uma casa noturna longe dos padrões da época. Isso sem falar em todas as outras personagens femininas e poderosas da série. Puro girl power!

Carrie Bradshaw, de ‘Sex And The City’

Outra série cheia de mulheres poderosas. O assunto de cada episódio de Sex And The City é também tema das colunas de Carrie, famosa escritora vivida por Sarah Jessica Parker. Nas publicações, são tratadas questões como sexo, relações amorosas e a vida em NY dela e das amigas, cada uma com personalidade e histórias diferentes. Carrie, por sua vez, ganha reconhecimento pelos textos, sendo considerada um ícone por muitos leitores. No decorrer do seriado, da HBO, a personagem passa a escrever artigos como freelancer da Vogue e suas colunas viram tema de filme e livro.

Fonte: Correio do Povo

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.