/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Variedades

Mauricio de Sousa é homenageado e Turma da Mônica abre a Mostra Infantil

21/08/2019 - 17h38min

O filme “Turma da Mônica – Laços” e o criador dos personagens, Mauricio de Sousa, abrem a Mostra Infantil nesta quarta-feira, às 9h30min, no Palácio dos Festivais. À noite o desenhista recebe o Troféu Cidade de Gramado pelo conjunto da obra que encanta gerações de amantes de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e outros tantos personagens criados em 60 anos de criação.

“Turma da Mônica – Laços”, dirigido por Daniel Rezende, é o primeiro filme da Turma da Mônica com atores vivendo os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Na trama ele reforçam seus laços de amizade numa aventura para esclarecer o desaparecimento do Floquinho, o cão do Cebolinha. A exibição fortalece a homenagem do Festival de Gramado ao criador dos personagens que encantam gerações há décadas.

O Troféu Cidade de Gramado será entregue ao desenhista, cartunista, criador, roteirista, produtor, diretor e, sobretudo, o pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. A homenagem festeja uma trajetória que começou no final dos anos 1950, quando Mauricio trocou o posto de repórter policial pelo de cartunista e convenceu um editor da Folha de São Paulo – na época Folha da Manhã – a publicar uma tirinha semanal protagonizada por um cachorrinho azul. Este ano Bidu, o precursor da turma enorme de personagens e histórias que fazem parte do imaginário de adultos e crianças no Brasil, completa 60 anos. A homenagem inclui a exibição em vários locais de Gramado do filme “Turma da Mônica: Laços”, que acaba de ser lançado.

A coletiva de imprensa de Mauricio de Sousa acontece às 15h desta quarta no Museu do Festival de Cinema.

Fonte: Pauta Assessoria

Sair da versão mobile