Variedades

Mostra em Porto Alegre leva público a conhecer todas as etapas de criação da arte

10/07/2019 - 10h21min

Atualizada em 10/07/2019 - 10h21min

Uma nova edição da coletiva “In Process” ganha abertura nesta quarta-feira, às 18h30min, na Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647). O diferencial da mostra é que as obras são apresentadas de forma não usual, sendo chamada pelos organizadores de uma mostra “ao contrário”, na qual o público tem a possibilidade de acompanhar todo o processo de criação das peças.

Britto Velho, Kika Hermann, Velcy Soutier e Victor Hugo Porto estarão na galeria e começarão a produção das suas telas, pintando-as diante do público. Nos dias seguintes, cada artista, em diferentes horários, dará continuidade à sua produção, com transmissão ao vivo pelas redes sociais, para que, desta forma, o público firme uma conexão com o artista.

No encerramento do processo, todos os participantes irão apresentar as suas telas concluídas na chamada “finissagem”. A “In Process trata do ato da execução, do processo criativo, das dúvidas e das certezas na execução das obras, possibilitando que o público assista à arte tomando forma no exato momento de sua criação. A exposição conta também com Ana Alcover, Biba Mattos, Corali Cardoso, Guacira Louro, João Carlos Bento, Maria Cangeri, Mirian Garcia, Ondina Pozoco, Rodrigo Corrêa, Simone Rosa, Stella Copstein Courtes, Susane Kochhann, Suzane Wonghon e Valeska Lajus.

A noite desta quarta-feira também será de comemoração, pois a Gravura Galeria completa 23 anos de existência em Porto Alegre, tendo sempre como objetivo incentivar a arte. Inaugurada em meados de 1996, o local apresentava a proposta de especialização em gravura e arte sobre papel, mas com o passar do tempo passou a contemplar outras vertentes.

Ao longo de duas décadas, a galeria ampliou seus espaços, com a criação de salas para realização de oficinas e para exposição de novos artistas. Possui uma filial em Atlântida, no Litoral Norte, desde 2004. A proprietária é arquiteta Regina Galbinski Teitelbaum. As visitações são de segundas às sextas, das 9h30min às 18h30min, e aos sábados das 9h30min às 13h30min.

Fonte: Correio do Povo

Copyright© 2020 - Grupo o Diário