Conecte-se conosco

Variedades

Motor e Cia: edições especiais são a nova tendência de motos da Honda

19/03/2020 - 17h01min

Atualizada em 19/03/2020 - 17h35min

Edição especial da CG Titan é inspirada na versão comemorativa dos 25 anos (Créditos: divulgação/Honda)

As versões SE – Special Edition – representam uma tendência entre os modelos da Honda no mercado nacional. E os amantes da Twister têm agora um motivo a mais para gostar dela, com a versão em edição especial anunciada no início deste ano.

A CB 250F Twister Special Edition foi lançada no Salão Duas Rodas de 2019 e, com detalhes em cor laranja, promete chamar a atenção por onde passar. As configurações são as mesmas da linha normal da Twister: motor de 250 cilindradas, com rendimento de 22,6 cavalos.

Mas vamos aos diferenciais e, para eles, o número 250 é muito importante, pois aparece destacado na cor laranja na lateral do tanque, junto com a escrita do “Special Edition”. E ainda mais importante: a cor laranja, presente nas rodas e em alguns outros detalhes na lataria. As cores principais da versão são o azul escuro, preto e branco. De acordo com a Honda, o diferencial na pintura da Special Edition tem inspiração “racing”.

A edição especial da Bros

A Honda apresentou também a NXR 160 Bros Special Edition, versão com exclusiva tonalidade de vermelho associada a faixas brancas e grafismos que remetem à esportividade da família CRF, as off-road “de briga” da Honda.

A inspiração para as cores e grafismos adotados deriva da sigla que batiza as mais elaboradas máquinas destinadas ao off-road da Honda, como a CRF 450 RW, campeã mundial de motocross em 2019, ou a poderosa CRF 450 Rally, vencedora do Dakar 2020.

Mas a Bros SE 2020 não renunciou às qualidades que fizeram dela um sucesso durante quase duas décadas. O destaque é o robusto e econômico motor, com comando único de válvulas no cabeçote (OHC), de 162,7 cavalos e que trabalha com etanol e gasolina.

25 anos: inspiração da Titan

No início de 2019 a Honda lançou uma edição especial da CG 160 Titan em comemoração aos 25 anos do modelo. Limitada em 8.000 unidades, a novidade utilizou a base tradicional da Titan, mas ganhou grafismos especiais nas cores preto, prata e dourado, e um logotipo especial no tanque para marcar o aniversário.

A iniciativa foi um sucesso e, no final de 2019, a Honda lançou a Honda CG 160 Titan S 2020, inspirada na edição especial dos 25 anos. Desta vez, o destaque é com a cor vermelha, nas rodas e grafismos.

O motor é o mais potente do segmento, econômico e resistente, de 15,1 cavalos com etanol e 14,9 cavalos com gasolina. O câmbio vem com cinco velocidades e embreagem multidisco em banho de óleo. Destaque também para a moderna suspensão e sistema de freios CBS.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.