Conecte-se conosco

Variedades

Natal Luz começa com presença do Papai Noel e show de orquestra em Gramado

25/10/2019 - 09h42min

Atualizada em 25/10/2019 - 09h42min

A cidade de Gramado, na Serra gaúcha, começou a receber a magia natalina nesta quinta-feira (24). Com apresentação da Orquestra Sinfônica, chegada do Papai Noel e show de acendimento de luzes, o Palácio dos Festivais é o palco da cerimônia de abertura da 34ª edição do Natal Luz.

A tradicional decoração também já é encontrada pelas ruas, praças, rótulas e pórticos da cidade.

Shows, espetáculos musicais, desfiles, teatro e música preenchem a programação do evento que segue até 12 de janeiro de 2020.

Ao longo dos 81 dias de apresentações, a organização esperar receber mais 2 milhões de turistas, superando os números de anos anteriores.

O Natal Luz apresenta quatro grandes espetáculos, sendo apenas o ‘Show de Acendimento’ gratuito.

Os ingressos para as apresentações de ‘A Lenda do Bosque de Natal’, ‘Illumination’ e ‘Desfile – A Magia de Noel’ podem ser comprados por valores a partir de R$ 165.

Confira a programação:

Quinta-feira (24)
18h30: Abertura Oficial do 34º Natal Luz com Apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado e presença do Papai Noel
Palácio dos Festivais.
20h: Show de Acendimento.

Sexta-feira (25)
16h: Parada de Natal
Local: Avenida Borges de Medeiros.
17h: Trupe de Natal
Local: Vila de Natal.
19h: Bocalis canta os Símbolos de Natal
Local: Rua Coberta.
20h: Show de Acendimento
Local: Palácio dos Festivais.
21h: A Lenda do Bosque de Natal
Local: ExpoGramado

Sábado (26)
16h: Parada de Natal
Local: Avenida Borges de Medeiros.
17h: Trupe de Natal
Local: Vila de Natal.
19h: Show Brasil – Natal do Sul
Local: Rua Coberta.
20h: Show de Acendimento
Local: Palácio dos Festivais.
21h: Illumination
Local: Lago Joaquina Bier

Domingo (27)
16h: Parada de Natal
Local: Avenida Borges de Medeiros.
17h: Trupe de Natal
Local: Vila de Natal.
19h: Tenor Evandro Martins
Local: Rua Coberta.
20h: Show de Acendimento
Local: Palácio dos Festivais.
21h: Desfile A Magia do Noel
Local: ExpoGramado.

Saiba mais sobre os espetáculos pagos

A lenda do bosque de Natal (terças e sextas às 21h, no Expogramado): dirigida por Fabrício Ghomes, é uma peça teatral que conta a história de moradores de uma bela vila escondida no bosque de pinheiros de Natal. Eles irão passar por momentos de muita emoção após do suposto sumiço do Papai Noel. O espetáculo conta com 16 atores e 16 bailarinos e convida o público a descobrir como os simpáticos camponeses irão resolver a situação.

Desfile – A magia do Noel (quintas e domingos às 21h, no Expogramado): apresentação começa com o símbolo maior do Natal, o nascimento do menino Jesus. Unindo tecnologia, música, atuação, som e luz, a avenida do Expogramado se transforma em uma Parada de Natal Circense, com mais de trinta artistas entre músicos, acrobatas, malabaristas e palhaços, que irão levantar o público. O bom velhinho também aparece e interage ao longo de todas as alas do Desfile, devidamente acompanhado de elfos, duendes, fadas, brinquedos, doces, bailarinos, atores, patinadores, artistas circenses, carros elétricos, carros aéreos, projeção mapeada, enfeites de Natal e muita interação com a plateia.

Illumination (quartas e sábados às 21h e em dezembro acontece também às segundas-feiras às 21h, sempre no Lago Joaquina Rita Bier): dirigido por Sérgio Korsakoff, a atração conta com tenores e sopranos e arranjos musicais sob o comando de Walther Neto e dois maestros que irão apresentar grandes clássicos de Natal. No palco, 24 bailarinas e bailarinos, 32 coralistas, 20 percussionistas, violinistas, fogos, águas dançantes, quatro telas de projeção em água com 200 m² cada uma e um novo chafariz. O show do Lago terá uma narrativa introdutória com a voz de Cid Moreira, contando a criação do Mundo, o Nascimento de Jesus, e o verdadeiro sentido do Natal.

Fonte: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.