Conecte-se conosco

Variedades

Noite de tradição gaúcha no Trem do Vinho

19/09/2019 - 13h39min

O mês de setembro é emblemático para os gaúchos. Marcado pela Revolução Farroupilha, a época do ano é destinada a resgatar e propagar as tradições locais. Focado na cultura e na história do povo sul-rio-grandense, o Trem do Vinho realiza a sexta edição do passeio ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ no dia 21 de setembro, com início às 17h30. A bordo do trem, música típica, apresentações culturais e, na Estação de Garibaldi pratos da culinária gaúcha.

O percurso, de 23 quilômetros, contempla as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Nas Estações de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa o passageiro assiste apresentações com músicas típicas, e a bordo da Maria Fumaça intervenções culturais com grupos de CTG´s (Centro de Tradições Gaúchas), músicos e declamadores ganham destaque. Na tradicional parada na Estação de Garibaldi, acontece a degustação de pratos típicos da culinária do Rio Grande do Sul – carreteiro e xixo de frango -, além de vinhos, espumante e sucos de uva.

Os passageiros da ‘Noite Gaúcha na Maria Fumaça’ têm, ainda, a oportunidade de visitar o Parque Cultural Epopeia Italiana, que conta a história real do casal italiano de imigrantes Lázaro e Rosa Giordani, um dos primeiros colonizadores da região Uva e Vinho.

NOITE GAÚCHA

Data: 21 de setembro de 2019 (sábado)

Valor individual: R$ 174,00 por pessoa (inclui transporte entre as estações de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, visita ao Parque Cultural Epopéia Italiana, degustação de vinhos, espumantes, suco de uva e comidas típicas)

Informações e reservas: (54) 3455.2788 ou www.giordaniturismo.com.br

Fonte: Pauta Assessoria

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.