Conecte-se conosco

Variedades

Paulinho, do Roupa Nova, morre aos 68 anos

15/12/2020 - 11h33min

Atualizada em 15/12/2020 - 11h34min

Ilustração de Carlos Latuff em homenagem ao cantor Paulinho, do Roupa Nova — Foto: Reprodução/Instagram

O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’or, na Zona Sul do Rio, onde fazia tratamento para se recuperar de complicações da Covid-19.

A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pela unidade de saúde. O hospital disse ainda que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes. A assessoria do Roupa Nova informou que o artista “já não estava mais infectado, porém, em decorrência do vírus, outros fatores complicaram”.

Paulinho foi diagnosticado com coronavírus enquanto se recuperava de um transplante de medula óssea que havia feito em setembro para tratar um linfoma – no procedimento, foram utilizadas as próprias células do paciente, que respondeu bem ao tratamento.

Em uma postagem nas redes sociais mais cedo nesta segunda, a banda tinha informado que o quadro de saúde do artista era delicado.

Nascido no Rio em 1952, Paulo César Santos se apresentava em bailes cariocas antes de se juntar à banda Os Famks, nos anos 1970. O grupo depois mudaria o nome Os Motokas, antes de receber o nome definitivo, Roupa Nova, após assinar um contrato de gravação, já na década de 1980.

Twigg, filha de Paulinho, usou as redes sociais para homenagear o pai:

“Meu amor por toda eternidade, nos encontraremos, meu pai, porque somos um só, e uma metade, sempre encontra a outra! Que Deus te receba como você merece. Te amo mais que demais”, escreveu a cantora.

Ela também usou hashtags como “amor além da vida”, “amor infinito” e “unidos pelo amor” para se declarar ao pai.

Crédito: G1

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.