Conecte-se conosco

Variedades

Paulo Gustavo tem embolia pulmonar e boletim médico aponta “extrema gravidade”

03/05/2021 - 17h25min

Paulo Gustavo tem 42 anos (Créditos: Divulgação/Paprica)

Rio de Janeiro – Internado desde 13 de março por conta de complicações da Covid-19, o ator e humorista Paulo Gustavo teve uma piora clínica na noite de domingo, 2, conforme boletim médico divulgado por sua assessoria. Também ontem, ele chegou a ter melhora no estado clínico, e os sedativos e bloqueadores reduzidos, e interagiu com pessoas próximas, como seu marido.

“À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade”, afirma um trecho da nota, publicada pelo G1.

Paulo, de 42 anos, teve uma pequena melhora no dia 19 de março, mas piorou no dia 22 e precisou ser intubado. No dia 2 de abril, a situação se agravou ainda mais e ele precisou realizar uma terapia assemelhada ao uso de um pulmão artificial, chamada ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea).

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.