Variedades

Raquel Leão abre programação do Mês da Mulher do Projeto Chapéu Acústico

03/03/2020 - 10h30min

Atualizada em 03/03/2020 - 11h45min

Raquel Leão irá apresentar o show "Afro-afetividades" no Chapéu Acústico (Créditos: Camila da Cunha/Divulgação/CP)

A cantora e compositora paraense Raquel Leão abre, nesta terça-feira, às 19h, a programação do Mês da Mulher do Projeto Chapéu Acústico, que ocorre no Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (rua Riachuelo, 1190, Centro), em Porto Alegre.

O show “Afro-afetividades” irá reunir o trabalho autoral de Raquel com composições de músicos e amigos de Porto Alegre e do Pará, além de canções do “lado B” da MPB. “O show é rítmico, dissonante. Tem a ancestralidade negra e a atualidade dos sons dos tempos e momentos que vivemos hoje”, antecipou a cantora.

Radicada em Porto Alegre desde 2010, Raquel gravou um EP intitulado “Nega”, com influências musicais que vão desde o Carimbó, o Lundum e a Cúmbia, ritmos de sua terra, até os cantos de terreiro, os batuques de preto, os tambores do norte e do sul.

A partir do contato com músicos gaúchos, desde que chegou na capital gaúcha, o trabalho da artista foi misturando novos sotaques, que se entrelaçam no que ela define como sonoridade afro-amazônica. “Música é afeto. Passa por quem compõe e canta e chega em quem escuta pelo coração”, resumiu a cantora.

Nesta terça, Raquel Leão vai estar acompanhada por Ricardo Cordeiro, compositor, violonista, cantor, arranjador, produtor e professor de música. A entrada é uma contribuição espontânea no chapéu.

Fonte: Correio do Povo

Sair da versão mobile