Conecte-se conosco

Variedades

Vocalista da banda Os Atuais, Pino, anuncia aposentadoria

09/01/2023 - 18h38min

Atualizada em 09/01/2023 - 18h57min

Os Atuais agora segue sem o vocalista Pino, a voz marcante da banda que está se aposentando

Mauri Marcelo ToniDandel

Região – Foi dentro do ônibus da banda, depois de tocar seu último baile, que Acilino Alves da Silva anunciou a aposentadoria. Pino, como ficou conhecido no cenário musical, é uma referência no estilo musical e a voz marcante da banda Os Atuais, de Tucunduva.
Pino, que completa 71 anos no próximo dia 15 de janeiro (nasceu em 1952) deixa a banda, que segue com Paulinho Dill, que já atuava ao lado de Pino, como vocalista. Pino aproveitou o último baile para gravar um vídeo, que foi postado no final da tarde de ontem nas redes sociais dos Reis do Baile, como eram conhecidos. ““Olá pessoal, estou dentro do ônibus, que foi minha segunda casa”, iniciou Pino, emocionado.


O vocalista explicou que estava se despedindo dos palcos e que tinha acabao de se apresentar no seu último dia de baile. “É sofrido, eu sinto muito, mas é o ciclo da vida, o tempo passa e a gente passa com ele. Quero agradecer os aplausos e o carinho que sempre fui recebido por vocês e agradecer a Deus por ter me dado esse dom de cantar, que Ele me deu a missão de levar alegria por onde passasse e eu cumpri essa missão”, destacou.
Ao longo do vídeo de pouco mais de um minuto, Pino pediu apoio a banda, destacando que não seria nada sem os seus amigos dos Atuais. “O Barco do Amor continuará navegando com outro capitão e tenho certeza que farão que este barco navegue por muitos anos. Eu não fui nada sem a companhia de todos os meus amigos, ninguém faz nada sozinho em um grupo musical”.

Os Atuais completaram 55 anos no dia 5 de janeiro

A banda Os Atuais está em férias e retorna somente no dia 19. A banda comemorou 55 anos neste mês e celebrou intensamente nas suas redes sociais. Junto ao vídeo, na página d´Os Atuais, a banda postou: “O nosso querido Pino Alves da Silva estará se afastando dos palcos para sua tão sonhada aposentadoria! É necessário também cuidar da sua saúde!
Pino escreveu uma linda história de amor e dedicação, por décadas encantou à todos com sua voz, conquistou milhares de fãs e amigos ao longo de sua carreira… E é chegada a hora do Rei descansar, e se dedicar à sua família, principalmente à sua saúde! A nossa querida banda Os Atuais segue firme e forte, com novas canções, novos repertórios e o principal, o amor e à dedicação de sempre! Contamos com o apoio de todos! Gratidão, Pino”.

 

QUEM É PINO

Pino é chamado do Rei dos Palcos, em alusão à banda Os Atuais, chamada dos Reis do Baile.
Ele nasceu no dia 15 de janeiro, em Tucunduva e torce para o Grêmio.

 

QUEM SÃO OS ATUAIS

Os Atuais iniciou em 5 de janeiro de 1968 em Tucunduva-RS, fundado por Ivar David Costa e amigos. Em 1971 gravaram o primeiro disco e desde então colecionaram sucessos, o que levou a banda a se apresentar em todos os grandes canais de TV do país.

A banda também já gravou com vários artistas de renome, como Tonico e Tinôco e As Marcianas, e teve suas músicas gravadas por um grande número de artistas, entre eles, Rick e Renner.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.