Conecte-se conosco

Variedades

Volta às aulas: preços acessíveis e variedade

07/02/2020 - 15h08min

Atualizada em 12/02/2020 - 15h17min

Há produtos com preços bem acessíveis até os mais caros

A volta às aulas tem movimentado comércio de toda a região. Na loja O Presentão, da Rede Paper, em Dois Irmãos, o proprietário, Pedro Darci Mossmann, destaca que os preços dos produtos estão praticamente iguais aos valores do ano passado. “Os materiais escolares partem de valores bastante acessíveis. Temos em nossa loja, por exemplo, cadernos com espiral a partir de R$ 4,20 e mochilas a partir de R$ 19,90”, salienta. Mas há preços para todos os bolsos. A preparação de meses atrás, segundo Pedro, possibilita oferecer ótimas ofertas e produtos que vão atrair as crianças e os adolescentes, porque trazem cores, estampas e capas atuais. “Os cadernos trazem várias tendências entre as crianças e os adolescentes, como Lucas Neto, Frozen II, Flamingos, Fortnite, La Casa de Papel, entre tantas outras séries, personagens e filmes.
Pedro observa que a procura por materiais escolares está normal e dentro do esperado. Diz que a preparação para o período de volta às aulas já vem ocorrendo há meses, para que a loja possa disponibilizar uma grande variedade de produtos e para que os clientes possam encontrar o que procuram. Quanto às novidades, observa que todos os anos as marcas trazem novas capas de cadernos e novas opções de materiais escolares clássicos, como lápis de cor, canetinhas hidrocor e mochilas, entre outros.

Pais e filhos fazem pesquisa de preços antes de decidirem pela compra

Procura dentro do esperado

De acordo com o proprietário da loja, a volta às aulas representa um período de bastante dedicação e preparação. “É um momento em que reformulamos o ambiente interno da loja para proporcionar uma melhor experiência para os clientes”, aponta. Pedro diz que a compra é bem diversificada. “Muitos pais vêm acompanhados dos filhos, mas também há aqueles que preferem fazer as compras sem a companhia das crianças”, observa. Isso depende muito de cada família.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.