Conecte-se conosco

Coluna Nova Petrópolis

Vem aí o relatório da CPI do Natal

28/05/2020 - 10h26min

Nesta semana, os vereadores Darlei Wolf (PSDB), Rodrigo Santos (PSB) e Kátia Zummach (PSDB) trabalham na redação final do relatório da CPI do Natal. A peça será apresentada em uma das próximas sessões ordinárias da Câmara. E dependerá da aprovação dos demais vereadores. Depois, se for o caso, o relatório é enviado ao Ministério Público, do qual falaremos mais amanhã.

EFEITOS DA CRISE
O Legislativo também está tratando da criação de um grupo para acompanhar e tratar dos efeitos da crise. A nominata ainda precisa ser oficializada, mas, a princípio, os integrantes serão Darlei, Rodrigo e Rafael Lüdke (Progressistas).

90 MILÍMETROS
A estação pluviométrica automática do Cemaden, instalada no quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários, mediu 90,4 milímetros de chuva entre os dias 21 e 24 de maio: 12mm na quinta-feira; 51,8mm na sexta; 13,2mm no sábado; e 13,4mm no domingo. Ainda não normalizou a situação. O lago do Parque Aldeia do Imigrante junto à Av. 15 de Novembro, por exemplo, segue um tanto abaixo do nível normal. Mas os 90 milímetros já serviram para dar alguma tranquilidade.

A + B
Juntando o “A + B” dos assuntos abordados na coluna até aqui, seria muito bom se os vereadores também criassem uma comissão para acompanhar o cronograma de obras da Corsan. Desta vez as obras precisam acontecer. O sufoco da estiagem passou, mas ainda não estamos prevenidos para a próxima.

REFORMA NA TORRE
No dia 15 de junho a Prefeitura receberá propostas de uma tomada de preço cujo objeto é a reforma da Torre de Informações Turísticas, um dos principais cartões postais da cidade, cartão de visitas para quem chega pela BR-116 e ainda sede da Rota Romântica. Comentários de frequentadores dão conta de que as instalações do atrativo estão em situação precária e a reforma é urgente.

A VOLTA DOS EVENTOS
Que saudade de divulgar eventos! Ainda não é festa, nem baile. E evidentemente há restrições e necessidade de cuidados. Mas é muito bom saber que as iniciativas comunitárias estão ressurgindo. Então vamos lá:
– Nesta sexta-feira, 29, o grupo de danças Edelstein, da Fazenda Pirajá, promove o “Dog do Edel”. As encomendas dos cachorros-quentes devem ser feitas com os pais e as coordenadoras da categoria infantil. A retirada será nos fundos da Sociedade Alegria, das 16h às 19h. Valor: R$ 8.
– No sábado, dia 30, das 10h às 13h, o grupo de danças Sonnenschein e a cervejaria Edelbrau realizam o Growler Day, com venda de três estilos de chopp (para levar). O evento acontece no Esculturas Parque Pedras do Silêncio, em Linha Brasil.
– No dia 6 de junho, das 11h30 às 13h, a Sociedade Tiro ao Alvo servirá coxa e sobrecoxa (para levar). A ação é em conjunto com o Hospital Nova Petrópolis. O cartão no valor de R$ 20 dá direito a 3 coxas, 3 sobrecoxas, maionese, pão e salada. Não será necessário levar vasilhame. Cartões na secretaria da SCRTA, com integrantes dos diversos departamentos, no HNP e em vários outros estabelecimentos comerciais.
– Também no dia 6, as escolinhas Bola-Bola, Garotas da Bola e o projeto Vôlei Nova Petrópolis arrecadarão donativos (alimentos, material de higiene e limpeza, álcool gel e máscaras). Será nos ginásios do Frederico e da IECLB, das 10h às 16h.

Por Francis Jonas Limberger
[email protected]
WhatsApp: (51) 99888-1830

LEIA OUTRAS COLUNAS RECENTES DE NOVA PETRÓPOLIS

Isenção no estacionamento rotativo para quem consome nos estabelecimentos comerciais

Em circunstâncias normais, estaríamos no Festimalha

A liberação da bebida nos estabelecimentos gastronômicos até as 23h