Conecte-se conosco

Destaques

Vídeo: fogo continua se alastrando pela mata em Santa Maria do Herval

01/05/2020 - 12h45min

Atualizada em 01/05/2020 - 12h54min

(FOTO/VÍDEO: Chauny dos Santos)

Santa Maria do Herval – De acordo com moradores, o fogo que começou na noite de ontem, dia 30, ainda continua se alastrando pela mata e está na divisa de Boa Vista do Herval com Alto Padre Eterno. A moradora Chauny dos Santos informou que os bombeiros de Campo Bom foram acionados e estão se deslocando para o local. “Está queimando por toda parte, chegou nas terras do meu avô”, disse ela, ressaltando que as chamas estão acontecendo um pouco antes da pedreira, logo após uma escola abandonada. “O local é de difícil acesso”, ressaltou.

De acordo com os Bombeiros de Dois Irmãos, em Morro Reuter também há um incêndio em matagal.

Veja vídeo do Herval:

Na noite de ontem as chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos

De acordo com a guarnição, os bombeiros saíram de Dois Irmãos às 21h35, retornando somente às 2h30 da madrugada dessa sexta-feira. O local era de difícil acesso e tiveram que caminhar por dois quilômetros, embrenhados pelo matagal para chegar ao local e, assim, apagaram as chamas com abafadores, pois não tinha acesso para o caminhão.

Não há suspeitas de como as chamas tenham começado. Os bombeiros orientam que cuidados extremos devem ser tomados, principalmente nessa época onde a vegetação está muito seca. Portanto, qualquer queimada pode tomar grandes proporções em poucos minutos. Como a região é agrícola, queimadas são realizadas para limpar áreas de terra para plantação, mas os devidos cuidados devem ser tomados para evitar estragos maiores.