Conecte-se conosco

Notícias

Vizinho do Bem conecta voluntários aos que precisam de ajuda

27/04/2020 - 18h44min

País – Com o objetivo de conectar pessoas que precisam de ajuda, em meio às limitações impostas pelas medidas preventivas ao novo coronavírus (covid-19), e pessoas que querem ajudar, foi criada a plataforma Vizinho do Bem (vizinhodobem.com.br). O time de cerca de 5 mil pessoas está presente em 374 cidades localizadas em todas as 27 unidades federativas do País. Mais de 100 mil acessos já foram registrados.

Entre as ajudas solicitadas estão as de compras em supermercados e farmácias, bem como passeios com cachorros e até mesmo a busca de solução para problemas em computadores de quem está fazendo trabalhando em casa. O site traz também dicas para que a ajuda seja prestada da forma mais segura possível.

O funcionamento da plataforma é bastante simples. Basta, tanto a voluntários como aos que buscam ajuda, preencher um cadastro com alguns dados, nas áreas “Preciso de Ajuda” e “Quero Ajudar”. É necessário que o interessado descreva o tipo de ajuda de que precisa ou, no caso dos voluntários, descrever o tipo de ajuda que podem dar.

A equipe do site analisa a proximidade entre a ajuda e o voluntário e faz a conexão entre as partes. Após a ponte feita, o voluntário entra em contato com quem solicitou ajuda e juntos definem como será todo o processo de ajuda. Além de seguir as orientações de segurança, combinam previamente como será realizado o pagamento de itens de supermercado e farmácias, caso seja esse tipo de ajuda a ser feita. É de extrema importância que esses acordos sejam realizados antes de qualquer ação, informa a empresa.