Conecte-se conosco

Colunistas

Presidente Lucena

28/02/2018 - 10h03min

PERIGO NA ESTRADA

Está circulando pela localidade de Linha Nova Baixa um abaixo-assinado reivindicando a instalação de dois redutores de velocidade na Estrada Geral São José do Hortêncio (VRS 815), no cruzamento com a Estrada Linha Nova Baixa. O vereador Daniel Krummenauer distribuiu as listas no local. A ideia é recolher assinaturas para cobrar medidas do prefeito, pois os veículos transitam pelo local em alta velocidade e o trânsito no local é intenso. Sabe-se que os motoristas devem ter consciência, mas, infelizmente, isso não acontece. Antes que um acidente mais grave aconteça, é bom pensar em algo. Aí na Câmara, o vereador Joel Dhein cobrou do Executivo sobre o porque de não ter feito nenhuma obra relacionada à segurança do local, já que no ano passado havia encaminhado um pedido. Enfim, a preocupação existe, e é de fato um local perigoso. Mesmo quem não gosta de quebra-molas precisa admitir. Então o que precisa?

SAI OU NÃO SAI?

Falando em Linha Nova Baixa, o receio de que a obra de asfaltamento na localidade não aconteça está crescendo. O assunto foi comentado na Câmara na semana passada. O secretário da Fazenda disse que reuniões com moradores estão sendo feitas para apresentar os custos que a melhoria pode impactar para eles. Show, ok. Mas o medo é que o recurso de R$ 250 mil, anunciado em 2016 pelo deputado Renato Molling não seja aplicado em tempo hábil. Vamos acompanhando. Aliás, hoje é para acontecer uma nova reunião com os moradores, já que no primeiro encontro apenas poucos participaram. A população também precisa se empenhar, para garantir a melhoria. Perguntar, cobrar e fiscalizar.

É PENTA

Um título conquistado com merecimento. O Salão Vogel, da Picada Schneider, reprisou a final de 2017 e novamente venceu o União, do Morro do Pedro. O time do técnico Mindo brilhou e levantou o troféu após vencer por 2 a 0. O campeão Diogo foi o destaque da final e Odair o goleiro menos vazado. O União ficou com o vice-campeonato e com o goleador, Fábio, que fez um ótimo campeonato. Eliseu Hub, do Baum Phikert, foi o destaque na competição. Kanek’s ficou com a disciplina. Parabéns a todos jogadores, à sede da Linha Nova Baixa e à organização do campeonato.

NO VERDE

O ano de 2017 fechou no positivo para a administração municipal. O que é sempre um alívio, já que ouvimos falar tanto em desempenhos negativos por todos os lados. O que me chamou atenção é o valor da receita investido em Educação (mais de 33%) e Saúde (mais de 23%). O valor reflete a qualidade dos serviços que a população recebe. Por isso é preciso valorizar o que se tem. Mas também acende um alerta: é preciso atrair investimentos para a cidade. A arrecadação hoje é muito dependente da geração de impostos de uma grande empresa, o que não é financeiramente saudável, pois a arrecadação fica muito atrelada aos ganhos de um mesmo local. É preciso pensar no que tem, mas também pensar no futuro e manter a engrenagem funcionando. A população está crescendo, a economia precisa crescer também.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.