Região
Dois Irmãos conquista novo caminhão para a Coleta Seletiva
DOIS IRMÃOS – Na tarde da quarta-feira (03/06), foi realizada a entrega oficial de um novo caminhão destinado à Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos para utilização na Coleta Seletiva de Dois Irmãos. O veículo contribuirá para a qualificação e ampliação dos serviços prestados à comunidade, garantindo mais eficiência e segurança nas operações de coleta de resíduos recicláveis.
A aquisição foi viabilizada por meio de convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), com recursos de uma emenda parlamentar de R$ 275 mil destinada em 2020 pelo então deputado federal Giovani Feltes, além de contrapartida financeira do Município.
O investimento total na aquisição do caminhão e do equipamento compactador foi de R$ 643.700,00. Desse valor, R$ 468.700,00 correspondem ao caminhão e R$ 175.000,00 ao coletor compactador. A contrapartida do Município foi de R$ 368.700,00.
O novo veículo é um caminhão zero quilômetro da marca Iveco Tector, equipado com transmissão automática, tração 4×2, direção hidráulica e ar-condicionado. O caminhão recebeu um coletor compactador de resíduos com capacidade para 17 metros cúbicos de resíduos compactados.
O equipamento também conta com diversos itens voltados à segurança dos trabalhadores e para eficiência da operação, como iluminação traseira, sinalização, giroflex, alerta sonoro, botoeiras de segurança, corrimões, estribo antiderrapante e câmera de monitoramento para auxílio ao motorista.
Qualificação dos serviços prestados para a comunidade
Durante a entrega, o prefeito Jerri ressaltou a importância do investimento para a qualificação dos serviços prestados para a comunidade. “Este é um investimento que beneficia diretamente a população e fortalece o compromisso do Município com a sustentabilidade e a preservação ambiental. A coleta seletiva é um serviço essencial, e oferecer melhores condições de trabalho para as equipes e mais eficiência na operação é uma das nossas prioridades. Agradecemos ao então deputado federal Giovani Feltes e à FUNASA, em especial ao superintendente do Rio Grande do Sul, Antônio e ao servidor Robson pelo apoio nesta conquista para Dois Irmãos”, destacou o prefeito
