Conecte-se conosco

Região

Dois Irmãos celebra formatura de 54 alunos do Programa RS Qualificação

06/06/2026 - 11h50min

Dois Irmãos – Cinquenta e quatro moradores de Dois Irmãos concluíram cursos oferecidos pelo Programa RS Qualificação, iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. A cerimônia de formatura será realizada no dia 8 de junho, às 19h, no Espaço Cultural Antiga Matriz.

Os formandos frequentaram cursos nas áreas de Marcenaria de Encaixes e Estruturas, Corte de Peças para Calçados, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico, Técnicas de Vendas e Negociação, Costura para Revestimento de Estofados, Costura Industrial e Processos Administrativos — formações voltadas à qualificação profissional e à inserção no mercado de trabalho.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Ederson Bueno, destaca a relevância do programa para o município. “A gente investe na qualificação da mão de obra para preparar cada vez mais e melhor os munícipes para o mercado de trabalho, proporcionando assim uma valorização e uma maior qualidade de vida para a nossa população e para a nossa empresaria”, afirma.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.