Coluna Nova Petrópolis
Por mais que exista o asfalto da Linha Temerária, as obras do turismo também são importantes
Dias atrás se criou uma discussão acerca do anúncio de que a Prefeitura reformaria o pórtico na saída para Gramado. Entendem os críticos que o dinheiro público deveria ser aplicado em prioridades como a estrada de Linha Temerária. É compreensível que existam cobranças a respeito dessa obra viária, inclusive para a Prefeitura, que não é a responsável pela estrada, mas tem meios e poderia agir. O que não se pode é achar que outras ações passaram a ser irrelevantes. Neste sentido, o exemplo do pórtico é muito preciso. Tem que reformar sim! Deixar em condições de receber bem aqueles que visitam o lugar. Respeito aqueles que pensam diferente sobre prioridades, mas a infraestrutura turística também é importante para Nova Petrópolis.
SOBRE ASFALTO I
Foi muito bem-vinda a operação “tapa buracos” feita no asfalto inacabado da Linha Olinda. Talvez não dure muito tempo, mas pelo menos fez com que a via voltasse a ter condições de uso. Já tinha gente optando fazer a volta por Picada Café, principalmente nos dias de chuva.
SOBRE ASFALTO II
Na mesma estrada, no município de Linha Nova, aquela prefeitura irá asfaltar mais um trecho, de 1.230 metros. Aos poucos, a famosa Rua dos Imigrantes passa a ter mais asfalto do que estrada de chão. É uma pena que esteja acontecendo este imbróglio no lado de Nova Petrópolis.
SOBRE ASFALTO III
Semanas atrás li alguma coisa sobre uma licitação que a Prefeitura estaria fazendo para comprar massa asfáltica e com ela tapar uns buracos por aí. Está na hora. As avenidas 3 de Maio e Pe. Affonso Theobald estão pedindo socorro, assim como a rua Felipe Michaelsen, em Vila Olinda. Se esses buracos e rachaduras não forem consertados logo, as águas do inverno se encarregarão de piorá-los.
DIA D
O Dia “D” de vacinação contra a gripe é neste sábado, dia 4. O posto de saúde do centro estará aberto das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Já as unidades do dos bairros e do interior funcionam, das 8h às 11h30. Todas as pessoas que integram os grupos prioritários podem receber a dose da vacina neste dia. Segundo o Ministério da Saúde, até esta quinta-feira havia sido aplicadas vacinas em 41,3% das pessoas que integram os grupos prioritários do município. A meta é chegar em 90% e o reforço do Dia D deve contribuir para tanto.
LEITE MILAGROSO