Coluna Estância Velha
Racha na base do governo pode inviabilizar a aprovação do empréstimo
O desabafo do vereador Django, na sessão desta semana, contra a forma com que a administração está sendo conduzida sem a parceria com os vereadores, pode colocar a aprovação do projeto do empréstimo em risco. O vereador tentou dar um tom ameno às críticas, mas soaram como uma forte reclamação e um aviso, de que não vota a cabresto só pela condição partidária. Alerta vermelho na administração.
BASE
Apesar de que em contrapartida temos o vereador Euclides Tisian (Gringo-PT), partido de oposição ao atual governo, que parece o vereador mais integrado à administração, inclusive com informações privilegiadas, sobre diversos assuntos. Gringo é outro que sempre que possível diz que não vota pelo partido e sim pelo que ele pensa. O petista é considerado da base aliada do governo.
FAZENDO AS CONTAS
O projeto ainda não subiu para votação, mas as contas já começaram. Caso o vereador Saci ainda não estiver de volta a coisa fica parelha. Bonne (PDT), Márcia (PT) e Diego (PSDB) devem votar contra. Dudu e Geada (ambos MDB) e Gringo (PT) são a favor. Sobram Saci (PSB) ou Mauro Petry (Solidariedade). Saci seria a favor e Mauro contra. O fiel da balança seria mesmo o voto do vereador Django. Em caso de empate, vota a presidente da Casa Veridiana (PSB) que ainda não se manifestou sobre o projeto.
BONNE
O vereador Bonne tem ocupado a tribuna sempre com discursos acalorados em defesa de suas posições políticas, com boa argumentação e sempre com uma pitada de humor. Mesmo com o clima tenso das últimas sessões por conta do assunto “empréstimo”, o vereador consegue quebrar o clima com colocações bem-humoradas, em relação a diversos assuntos.
LUCIA TREIN
Aliás, Carlos Bonne representa bem um partido que já teve o discernimento e o bom discurso de Lúcia Trein, que se manifesta seguido, nas redes sociais, elogiando o vereador do seu partido. Sou fã de boas oratórias.
BONS TEMPOS
Tempo que deixa saudade, e antes que me critiquem, independente de posições políticas, quando a Câmara tinha as falas de Ciro Ferreto, Ângela Marmitt, Úrsula Engelmann e tantos outros.
PTB
Se as conversas se confirmarem o PTB está mesmo montando um time forte para a próxima eleição. Sob o apadrinhamento do deputado federal Mauricio Dziedricki, liderado em Estância Velha por Maicon Schuh, nomes bem conhecidos estariam trocando de letrinhas para aderir ao projeto apresentado pelo partido. Só para dar uma palinha cito três nomes que circulam como prováveis “contratações” do partido. Airton Haag e Mana (ambos ex-petistas) e Veridiana Monteiro (PSB). Nenhum destes nomes foi confirmado pelo presidente Maicon, mas vamos aguardar.