Dupla Gre-Nal
Grêmio é dominado pelo São Paulo e perde por 2 a 0 fora de casa
11/02/2026 - 23h45min
O Grêmio foi dominado do início ao fim no Estádio Morumbi, saindo com uma derrota por 2 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira (11), pela terceira rodada do Brasileirão. A equipe retorna a Porto Alegre com mais dúvidas do que certezas.
O resultado, não demonstra totalmente o que foi a partida, já que o time gaúcho poderia ter sofrido uma goleada caso o goleiro não tivesse salvado algumas finalizações, além das diversas oportunidades desperdiçadas pelo adversário cara a cara com o gol.
O principal problema voltou a ser o sistema defensivo. Fragilizada desde o começo da temporada, a equipe comandada por Luís Castro apresentou falhas recorrentes e teve dificuldades para conter o time paulista, que foi superior durante boa parte do confronto.
A aposta do treinador em um meio-campo sem um articulador — com Edenilson ao lado de Arthur e Noriega — deixou espaços à frente da zaga. A estratégia durou pouco: aos 39 minutos do primeiro tempo, Willian entrou na vaga de Edenilson. João Pedro, Balbuena, Marlon e Tetê, poupados diante do Novo Hamburgo, retornaram ao time.
Dominado na etapa inicial, o Grêmio viu o São Paulo abrir o placar em lance confuso. Após pênalti marcado aos 21 minutos, Lucas Moura converteu a cobrança, aos 23, apesar do toque de Weverton na bola. Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado por impedimento e criaram outras oportunidades explorando erros da defesa gremista.
Na volta do intervalo, a situação se complicou rapidamente. Wagner Leonardo, já advertido com cartão amarelo, foi expulso com pouco mais de um minuto por falta em Calleri. Com um a menos, o Tricolor gaúcho sofreu o segundo gol aos 12 minutos, quando Luciano ampliou após nova desatenção defensiva.
O São Paulo ainda desperdiçou a chance de aumentar a vantagem em cobrança de pênalti defendida por Weverton. Mesmo com alterações promovidas por Luís Castro ao longo da etapa final, o Grêmio não conseguiu reagir e pouco ameaçou o adversário.
Com a semifinal do Campeonato Gaúcho no horizonte, o técnico terá alguns dias para ajustar a equipe antes de voltar a pensar no Brasileirão. O próximo compromisso pela competição nacional será no dia 25 de fevereiro, contra o Atlético-MG. Para o confronto, o clube poderá contar com os reforços dos argentinos Leonel Pérez e Nardoni, que não estão inscritos no Estadual.
Conteúdo recomendado
Colisão entre veículos deixa dois feridos na Linha Nova Baixa em Presidente Lucena
VÍDEO: Policial militar salva bebê engasgada com manobra de Heimlich na Serra Gaúcha
Feira Ponto de Conexão reúne 36 expositores e destaca empreendedorismo feminino em Ivoti
Evento especial celebra o Dia da Mulher em Morro Reuter
Mais de 60 quilos de drogas são apreendidas com ajuda de cães farejadores no RS
Médico que invadiu Sítio em Presidente Lucena é suspeito de atropelar outras cinco pessoas em Novo Hamburgo
André Lippert morre durante partida de futebol em Capela do Rosário
Morre André Lippert em Capela do Rosário
André Lippert pediu para sair aos 3 minutos de jogo
Cadáver em avançado estado de decomposição é encontrado às margens do Rio Caí, em Nova Petrópolis
VÍDEO: Policial militar salva bebê engasgada com manobra de Heimlich na Serra Gaúcha
Incêndio atinge prédio da Associação Leopoldina Juvenil em Porto Alegre
Morador da Vila Rica atropelado por médico em surto relata momento do susto
Empresário Sadi Mendonça apresenta trabalho da ASA Sports no programa Giro de Notícias
