Geral
Seleção Feminina estreia sem Marta neste domingo
Paris – A Seleção Feminina estreia amanhã, 9, às 10h30 (horário de Brasília) contra a Jamaica na 8ª Copa do Mundo de Futebol Feminino, no estádio Stade des Alpes em Grenoble, na França. O grande desfalque será a atacante Marta que ainda se recupera de lesão.
O time do Brasil vem com um elenco relativamente renovado, mas ainda conta com as veteranas Cristiane, 34 anos; Formiga, 41 anos; e Marta, 33 anos, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, cinco delas consecutivas.
Marta sentiu uma lesão na coxa esquerda há 15 dias, fez tratamento e fisioterapia, mas ainda não está em plenas condições físicas, por isso será poupada para o confronto de amanhã, 9.
O jogo contra a Jamaica será estreia do Brasil e o sexto da competição, antes às 08h (de Brasília) jogam Austrália e Itália pelo mesmo grupo da seleção brasileira, o grupo C.
A seleção Australiana que foi destaque nesta semana. Segundo um acordo coletivo revelado ontem, 7, o salário base anual das jogadoras da W-League (Campeonato Australiano Feminino) foi reajustado em 33% para 16.344 dólares australianos (10.100 euros), igualando o salário base delas com relação aos homens da A-League (Campeonato Australiano Masculino). Um grande avanço na igualdade de salários da Austrália e do futebol.
Créditos: Globo Esporte/Exame/FIFA