Geral
Seleção Feminina perde de virada para Austrália
Montpellier – A Seleção Feminina perdeu para Austrália nesta quinta-feira, 13, por 3 a 2, em Montpellier, na França, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
O Brasil saiu na frente, aos 25 minutos, Letícia Santos sofreu pênalti ao ser puxada na grande área, Marta bateu no canto direito da goleira Williams, e fez 1 a 0 para o Brasil.
A Austrália jogou utilizando muitos cruzamentos, mas foi o Brasil que ampliou, aos 36’, numa jogada espetacular da lateral Tamires, dando uma “caneta” na jogadora australiana, passou para Debinha, que cruzou para área, Cristiane cabeceou no canto esquerdo, 2 a 0.
O primeiro gol australiano não poderia sair de outra forma, senão por um cruzamento, aos 44’, depois de uma rebatida da pequena área, Yallop cruzou, Logarzo escorou de cabeça e a atacante Foord só teve o trabalho de chutar para dentro do gol, 2 a 1.
No intervalo, o técnico Vadão tirou Marta e Formiga do jogo para dar lugar a Ludmila e Luana, respectivamente.
A Austrália continuou pressionando. O empate veio aos 13’ do segundo tempo, quando Logarzo chutou forte de fora da área e empatou. A virada aconteceu aos 23’, quando a zagueira Mônica cabeceou para trás um cruzamento e fez contra, Austrália 3 a 2.
O Brasil precisará de uma vitória sobre a Itália na terça-feira, 16, para se classificar e continuar na luta pelo título. E o grande desfalque será Formiga, que levou segundo cartão amarelo e está suspensa.