Conecte-se conosco

Colunistas

Domingo de grande público no 36º Festival de Kerb

17/04/2018 - 11h00min

Talvez o primeiro fim de semana de Kerb seja um momento mais emblemático para o município. Afinal, são quando ocorrem o maior número de celebrações e festejos envolvendo as pessoas que dão vida à festividade. A tradição e o legado germânico são celebrados com fartura nos três dias inicias do evento. Ocorreu a abertura oficial, a passagem de faixa aos novos reis, os jogos germânicos com a garotada, o Festwagen que tradicionalmente colore as ruas da cidade num verdadeiro convite ao público para participar do Kerb. É uma série de festividades que, somadas, proporcionam o maior engajamento de diversos segmentos da sociedade estanciense. Porém, a programação oficial já será retomada hoje com baile na Sociedade de Canto União. Durante a semana, mais uma série de atividades ocorrerão na Praça 1º de Maio e Pavilhão de Atividades Culturais até o próximo domingo, 22, quando os fogos de artifício marcarão o fim do 36º Festival de Kerb.

ARTESÃOS SATISFEITOS…

O Kerb foi positivo para os artesãos. Com seus espaços situados junto ao PAC, eles afirmaram à prefeita Ivete Grade que estavam satisfeitos com o volume das vendas do primeiro fim de semana.Lembrando que, tradicionalmente, o maior público sempre é registrado na segunda semana do evento. Pelo visto, o Festival será de bons negócios para os artesãos estancienses.

…COMERCIANTES NEM TANTO

Porém, não são todos os comerciantes do Centro que estão felizes com o 36º Festival de Kerb. Com a rua Balduíno Weber fechada desde semana passada, assim como parte da Presidente Lucena, eles questionam e reclamam da falta de público em seus estabelecimentos comerciais. A bronca é maior pois, este ano, eles estimam que terão este prejuízo por quatro semanas. Afinal, são duas semanas de festa, mais o período para montagem – mais ou menos de uma semana antes do festival – e a desmontagem. Ontem, inclusive, foi feita uma reunião na Câmara de Vereadores para se buscar soluções em relação ao tema.

PONTE

A Secretaria de Obras (SMO) trabalhou ontem no reparo da ponte de madeira situada na rua Arsilda Trein, bairro das Quintas, após um caminhão ter danificado a estrutura. O problema foi que, durante um determinado período, mesmo sem a conclusão do serviço, alguns carros estavam transitando pelo local. Os servidores da SMO iniciaram o conserto ainda no período da manhã e concluíram na metade da tarde de segunda-feira.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.