Conecte-se conosco

Destaques

Ivoti: Socaltur tem 60 dias para apresentar plano

19/07/2019 - 12h00min

Atualizada em 22/07/2019 - 09h11min

Ivoti – O plano de recuperação judicial da Sociedade de Ônibus Capivarense Ltda. (Socaltur Ivoti) tem prazo de 60 dias para ser apresentado aos credores, que devem aprová-lo para dar continuidade ao processo. A empresa entrou com pedido à Justiça na semana passada, que foi aceito na terça-feira, 16.

A recuperação judicial, recurso usado por empresas com dificuldades para quitar dívidas, permite que sejam suspensos e postergados os pagamentos aos devedores até a elaboração de um plano de reestruturação. As operações seguem normalmente. A Socaltur Ivoti tem passivo (soma das dívidas) de R$ 6 milhões.

Integram o processo somente os serviços sediados em Ivoti: Posto de Combustíveis e escritórios agregados (oficina Bosch Car Service, troca de óleo e lojas de conveniência), o transporte intermunicipal, que circula por municípios da região com a marca Socaltur Ivoti, e o patrimônio atrelado a ambos. A Socaltur Turismo, sediada em Novo Hamburgo, não é impactada no processo.

Histórico

A Sociedade de Ônibus Capivarense foi fundada há 65 anos, tem 60 funcionários e uma frota de 17 ônibus, atendendo aos municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Ivoti, Picada Café, São José do Hortêncio, Presidente Lucena, Lindolfo Collor e Estância Velha no transporte coletivo. A empresa, nesse período inicial, será acompanhada diariamente pelo consultor Robson Lima, da MSC (Medeiros, Santos & Caprara) Advogados, que tem escritório regional em Novo Hamburgo.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.