Colunistas
Um importante passo para o desenvolvimento de Ivoti
Foi na tarde de uma quinta-feira, especificamente no dia 31 de março de 2016, que o ex-prefeito Arnaldo Kney sentou com um dos sócios da empresa Villaggio. Anilvo Giacomelli cuida do negócio juntamente com o filho e a esposa. Neste dia, ele assinou um contrato e garantiu que teria um lote no distrito da Colônia Japonesa. Hoje, nesta quinta-feira, três anos depois e após três prefeitos diferentes, finalmente, ele vai ver o local receber a Licença de Operação.
EMPRESÁRIOS
Estou contanto essa história porque entrevistei Anilvo e Diego para a Rádio Ivoti. Falamos sobre o desenvolvimento e a importância do lote na Colônia Japonesa. Ambos são empresários e lutaram muito para chegar onde chegaram. A empresa veio para Ivoti em 2007 e se estabeleceu no Jardim Panorâmico. Como expandiram bastante, precisaram de um espaço maior, como o lote na Colônia. Segundo Anilvo, a ideia é que a empresa esteja construída até o final de outubro deste ano.
MAIS AÇÕES
Muito desse momento só foi feito pela garra e vontade das equipes da Prefeitura, incluindo o prefeito Martin. Ele exigiu que os lotes estivessem 100 por cento. Denise, a secretária de Desenvolvimento, foi incansável. O Diário também cobrou seguidamente as ações de melhorias. Que esse momento sirva de exemplo e que mais ações como essa se desenvolvam em Ivoti.
SER EMPRESÁRIO
Por fim, quero destacar um ponto bem bacana: Diego e Anilvo falaram como é ser empresário atualmente. Destacaram que o principal desafio é o custo elevado de impostos para empresas. A burocracia também é algo que atrapalha. “Mas, a gente acredita no que faz e continuamos trabalhando bastante”, disse Anilvo. E se alguém quer se arriscar no meio empresarial, eles deram três dicas: gostar do que for fazer, estar para o cargo (estar para gestor e não ser) e o terceiro ponto é trabalhar muito e sempre em equipe. “Sozinho, a gente não consegue construir nada”. Que lição!
AMIGOS E RIVAIS
No almoço do Sindicato, na semana passada, a mesa dos políticos ficou cheia de amigos e rivais. Maria, Heck e Úrsula (possíveis candidatos de Maria) sentaram com Martin, Beto, Pires e Marli e Alcido. Vale lembrar que Maria não gosta de Marli e não se dá mais com Martin. Este, por sua vez, demitiu Úrsula, aliada de Maria. Martin, assim que assumiu a Prefeitura, também demitiu Heck. Do outro lado, temos Beto e Pires, que nem de longe se suportam. Eles comeram a deliciosa galinhada do Sindicato. Sentaram juntos, ninguém se xingou, mas ninguém se olhou também. A mesa era a própria Guerra Fria.
O CONSEPRO
Mais duas câmeras de videomonitoramento foram instaladas em Ivoti. A luta incansável do presidente Vasco Ribeiro é de se elogiar. Quero destacar também o Milton e o Laerte, que também lutaram para o projeto, que existia há mais de 20 anos. Com mais equipamentos, a Brigada Militar e a Polícia Civil conseguem trabalhar ainda mais pela segurança. E cá entre nós: que belo trabalho os nossos brigadianos e policiais fazem em Ivoti. Outro dia participei de uma cerimônia na Polícia Civil com a entrega de um carro e um tablet. O delegado regional rasgou elogios para a Delegacia de Ivoti, em nome da delegada Michele. Ela por sinal, é uma grande profissional. Enfim, estamos muito bem servidos de autoridades de segurança pública. O povo de Ivoti merece!