Geral
Presidente do MDB de Ivoti garante: partido está ativo e pode ter candidato a prefeito
Ivoti –A senadora Simone Tibet falou uma frase importante sobre o seu partido: “muito em breve, o MDB vai ser chamado novamente a fazer parte da história”. O contexto pode ser da política nacional, mas serve para visualizar um contexto regional.
Em Ivoti, por exemplo, o presidente Márcio Guth disse à coluna Cenário Político que o partido será um dos mais preparados estruturalmente. Questionei a razão de não realizar uma convenção no final de semana, como os outros, e el deixou claro: “estamos nos organizando internamente”.
Márcio disse que o MDB de Ivoti poderá ter candidato a prefeito e, deverá, ter candidatos a vereador. “Não descarto a possibilidade de concorrermos ao Executivo sem nenhum outro partido”, disse ele, se referindo a uma chapa pura.
Atualmente, o MDB de Ivoti tem dois vereadores: Guth e a presidente Marli Heinle Gehm. Nas eleições suplementares de 2017, o partido concorreu com chapa pura, sem fazer uma coligação. Já em 2016, o MDB coligou com a chapa da ex-prefeita Maria de Lourdes, que estava no PP.