Conecte-se conosco

Destaques

Comunidade de toda Região segue mostrando carinho com a Família Ramos

30/08/2019 - 11h17min

Atualizada em 30/08/2019 - 11h24min

Ivoti – Ainda não se passaram 30 dias, mas as mudanças na vida da Família Ramos já são uma conquista. Após grande repercussão com a matéria especial de Dia dos Pais, publicada no dia 9 deste mês, as doações e boas ações não pararam. “Foram muitas roupas e comidas. É muita coisa. Mas além disso, recebemos doações que melhoraram bastante a nossa casa”, conta o pai Gabriel Ramos, de 28 anos.

Agora a família conta com um computador e internet gratuita para auxiliar nos estudos dos filhos. Uma máquina de lavar roupa, geladeira e camas também vieram de doações. “Ainda tem pessoas que me procuram para encontrar alguma forma de nos ajudar. A benção é muito grande e me deixa feliz por causa do futuro deles”, comemora Gabriel. A casa, o pai e os filhos ainda seguem a rotina, mas com um clima de que pode ser reorganizada e ganhar novos ares.

Estudos

Para Gabriel, conseguir estudar é uma de suas maiores vontades. E tudo se encaminha para isso acontecer. Uma escola de Dois Irmãos ofereceu um curso de estética automotiva. “As aulas devem começar em setembro, com a turma de Campo Bom. Vão me auxiliar com transporte, material e não vou pagar nada pelas aulas, quero muito participar”, comenta com ansiedade. Segundo ele, agora é questão de se organizar para alguém ficar com os filhos para poder participar dos dois dias de aulas.

Futsal

Vitor, 8, que é o mais velho, conseguiu uma vaga em uma escola de futsal em Ivoti. “Fomos procurados pela comunidade e resolvemos apoiar. Ele não vai pagar mensalidade e nem precisar comprar o uniforme”, conta o diretor da Associação Gol de Placa de Futsal (AGPF), Jeferson Diego Dieter.

Vitor fez seu primeiro treino e diz querer continuar praticando. (Foto: Rafael Petry)

A iniciativa partiu de um casal de Ivoti, que vive no bairro Panorâmico. A professora Iana Kohwald, 30, e o gesseiro Carlos Schneider, 28, resolveram ajudar a família após ver a matéria no Jornal O Diário. “Todo mundo precisa de oportunidades iguais. Vimos que ele disse que quer ser jogador de futebol e tentamos ajudar”, conta Carlos.

Mesmo cansado, Vitor saiu da quadra sorrindo após o seu primeiro treino. “Gostei mesmo, quero continuar vindo”, comenta.

Família

Gabriel e seus quatro filhos. (Foto: Rafael Petry)

Gabriel ficou viúvo no final do ano passado e desde então cuida sozinho dos quatro filhos. Todos vivem juntos em uma casa simples e alugada no bairro São José, em Ivoti. Por causa dos horários das crianças nas escolas, ele optou por não atuar em um emprego fixo para ficar em casa e cuidar da família. Atualmente a renda vem de pequenos trabalhos que Gabriel faz e de ajuda de amigos e membros da igreja que frequenta e da comunidade.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.