Geral
Criminosos que assaltaram lotérica já estão detidos
Passo Fundo – Os três criminosos que se envolveram em uma tentativa frustrada de assalto, a uma lotérica em Passo Fundo na tarde desta quinta-feira (05), já estão detidos. Segundo informações da Rádio Uirapuru de Passo Fundo, o último envolvido no crime e que havia escapado do cerco policial, foi pego em uma área invadida do bairro José Alexandre Zachia.
Após conseguir escapar dos agentes de segurança, Rafael Cristiano Bitencourt pegou um ônibus até o local. O serviço de inteligência de polícia, formado pelo 3°RPMon, 3°BPChoq e 2°Esquadrão, recebeu a informação da presença de Rafael na área e efetuou a prisão
Baleado teve alta
Já o segundo envolvido, Souzamar da Rosa, vulgo Bem-Te-Vi, que foi alvejado pelo dono da lotérica durante a tentativa de assalto, já recebeu alta hospitalar e está preso. O criminoso sofreu um tiro de raspão no braço e, ao ser preso, foi encaminhado para o Hospital de Clínicas da cidade. Bem-Te-Vi foi apreendido com um revólver calibre 32 com 5 munições intactas.
O crime
A tentativa de assalto a lotérica, localizada na Rua Teixeira Soares, ocorreu no início da tarde de ontem. Bem-Te-Vi e uma menor de 17 anos entraram no estabelecimento anunciando o assalto. Do lado de fora, Rafael aguardava a dupla dentro de um veículo Pálio, pronto para efetuar a fuga.
O proprietário do local então abriu fogo contra os assaltantes e acabou acertando Bem-Te-Vi, que deixou o local com a menina às pressas, sem levar nada. O dono da lotérica possui posse de uma arma de fogo registrada
Durante a fuga os criminosos capotaram o veículo na rua Sete de Setembro esquina com a Rua Soledade. Momento em que a guarnição efetuou a prisão da menor, enquanto Bem-Te-Vi e Rafael conseguiram escapar. Bem-Te-Vi chegou a invadir uma residência na rua Lajeado, agredindo e fazendo de refém um idoso. Mas em virtude do ferimento no braço e o forte cerco policial, acabou se entregando às autoridades.