Destaques
Presença jovem no seminário da pecuária e agricultura familiar
Ivoti – O Seminário da Pecuária Familiar superou o tema proposto. Além da sanidade animal o evento abordou a importância do solo manter a sua vida através dos nutrientes, tratou sobre sistemas agroflorestais em citrus, sobre as agroindústrias, linhas de crédito, energia solar, entre outros temas.
- Milagrosamente, motorista e caroneiros se salvam em grave acidente na BR
- Diversidade e criatividade são destaques da Feira de Iniciação Científica de Hortêncio
Produtores rurais e estudantes do município, além de técnicos da Prefeitura e integrantes da Colônia Japonesa, Proagrii e Prefeitura, além da Emater e órgãos do Estado e Ecocitrus, marcaram presença no evento, organizado pela Fetag em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Ivoti, Presidente Lucena e Lindolfo Collor.
Um dos palestrantes do evento, o angenheiro agrônomo Rodrigo Sasso Rodrigues, enfatizou a importância do solo. “Tudo o que se faz na atividade agropecuária depende do solo”, explicou Sasso, que citou a importância das minhocas e do adubo orgânico para manter a vida do solo e sua contribuição no processo priodutivo.
Os estudantes da Escola Nelda Julieta Schneck (Escola do Campo) marcaram presença. Letícia Dill, Douglas Graeff e Mateus Fernando Parma demonstraram interesse em trabalhar no setor agrícola. Douglas já auxilia no trato e cuidados com o gado na propriedade familiar, situada na Picada Feijão. “Eu quero dar continuidade ao trabalho na propriedade”, explicou Graeff.