Conecte-se conosco

Colunistas

1ª Oktoberfest da Cervejaria Steinhaus merece nota 1.000

14/10/2019 - 10h26min

Assim podemos afirmar a I Oktoberfest da Cervejaria Steinhaus que ocorreu neste final de semana. Embora seja uma festa particular, ela dá emprego e renda e tende a crescer ano após ano. É bom ver nossas comunidades e entidades promovendo suas festas e divulgando nossa Picada Café. Apesar do forte calor que afugentou muita gente, teve os que adoraram, afinal, chopp gelado e calor combinam muito.

OPORTUNIDADE

Estive na festa e pude perceber que a Cervejaria Steinhaus está conhecida em todo o estado e fora daqui. Isso é reflexo das inúmeras feiras que a empresa participa perto e longe. Conversei com pessoas de Porto Alegre, Canoas, Litoral Norte e até de Bento Gonçalves. Ou seja, mais um evento que, apesar do alto custo, está promovendo a cidade e dando oportunidade.

INOVADOR

O empresário Ricardo Fritsch é daqueles que acredita e investe. O fato de ter criado a primeira cerveja e chopp orgânico do Brasil já mostra isso. A inovação é que atrai e se for bom então, é sucesso garantido. Conversei com um senhor de Dom Pedro de Alcântara que afirmou que conheceu o chopp da Steinhaus na Expointer, o grupo veio numa festa no Parque Jorge Kuhn e sábado voltou para a festa da Cervejaria Steinhaus. Pedi para ele o que achou do chopp orgânico e ele me disse que não só ele, mas o grupo todo adorou e por isso voltou.

PARCERIA

Para fazer a festa a cervejaria contou com parceria do Poder Público, principalmente com serviços. No final de semana foi necessário molhar a rua várias vezes no dia para minimizar a poeira. Infelizmente o Bairro Floresta é um daqueles que ainda aguarda a pavimentação. Aliás, recentemente o empresário Ricardo Fritsch conseguiu uma emenda parlamentar de R$ 250 mil para o bairro com o deputado Bohn Gas. Ou seja, ele está dando sua contra partida pelo apoio recebido. Fritsch é um dos remanescentes do PT, partido que hoje está desativado, mas nada impede de ser reerguido. Aliás, dizem que Ricardo pode ser quem encabeça essa retomada. Falação, murmúrios, há muito. Mas de oficial nada ainda.

DE TODOS

O prefeito Daniel Rückert voltou de Brasília na sexta-feira. Contatos, contatos e mais contatos,… Deputados, senadores,… Na semana passada ainda falei com ele. Aliás, não é certo ainda que Daniel vai a reeleição. Uma coisa ele conseguiu. Nestes três anos conseguiu emendas de todos os partidos da dita “oposição”. Ou seja, PP, PSDB, PT e PDT. É a maneira diferente de fazer política, trabalhando com todos e para todos.

ABANDONO

Um dos itens que Daniel foi ver de novo refere-se ao abandono da nossa BR-116. Mais uma vez nossa rodovia e o descaso do DNIT volta a tona. Aliás, uma vergonha. Na semana passada tivemos a festa da Rádio Imperial FM, Feira do Livro, agora a Oktoberfest, e nosso principal cartão de chegada nesta situação. Uma vergonha não só para Picada Café que ainda está dando seus primeiros passos no turismo, mas para toda a região serrana.

LUZ NO FIM DO TÚNEL

Mas há o que comemorar. A RBS TV veiculou uma notícia neste sábado que a BR-116 terá melhorias de Dois Irmãos à Nova Petrópolis até final de novembro. Ufah! Mas é cedo para comemorar. Uma região bonita como a nossa requer atenção muito maior.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.