Conecte-se conosco

Destaques

Alunas feridas com gravidade também são dedicadas aos estudos

05/11/2019 - 11h02min

Atualizada em 06/11/2019 - 08h11min

Dois Irmãos – Ao mesmo tempo que tentam enfrentar a perda de Tamiris Schafer de Souza dos Santos, 15 anos, amigos, colegas, professores e familiares também oram pela recuperação de Cassiany Andreza Fetter, 16 anos, e Giovana Trevisan Rodrigues, 17, que seguem internadas no Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas. As duas foram transferidas em estado grave e, felizmente, já apresentam melhoras importantes no quadro de saúde.

No momento do acidente, ocorrido no final da tarde de quinta, na Estrada Campo Bom, as três estudantes que sobreviveram e Tamiris estavam retornando da aula para casa, em Campo Bom. Diariamente elas faziam este trajeto para cursar ensino médio e técnico em química na escola dois-irmonense. Ambas são alunas dedicadas e já colheram frutos do empenho, seja em projetos ou competições esportivas.

TAMIRIS – Era participativa em projetos e também se destacava como atleta nas modalidades de futsal, voleibol e handebol. Na semana anterior ao acidente, chegou a receber medalha pelo time de vôlei na Olimpíada Municipal. A dedicação aos estudos a fez receber o convite para fazer parte do projeto “Bioinformatas do futuro: Meninas na Ciência”, porém, não houve tempo de assinar oficialmente sua participação.

GIOVANA – Sempre muito dedicada aos estudos, Giovana desenvolveu uma barra de cereal com kefir para pessoas com intolerância a lactose e diabéticos. Com o projeto, participou de diversos eventos científicos, sendo premiada em 7 feiras e recebeu 7 credenciamentos nacionais e internacionais. Giovana, recentemente comemorou com muita alegria o 4º lugar na Mostratec, maior feira da América Latina, credenciada para o Pará. A um mês atrás também celebrou o 3° lugar na Multitec 2019, onde obteve credenciamento para o Equador.

CASSIANY – No mês de maio foi selecionada para participar como bolsista de iniciação científica do CNPq, pela Universidade Feevale – que é conveniada com a escola – pelo projeto “Avaliação da Qualidade do Ar em Áreas Urbanas da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos”.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.