Geral
Rio Caí sobe nove metros e atinge famílias
São Sebastião do Caí – O município está enfrentando problemas com a cheia do Rio Caí nas últimas horas, e dois bairros recebem atenção especial da Prefeitura e Defesa Civil. Cerca de 50 pessoas foram afetadas pelo volume da água, que é considerado de médio porte pelas autoridades municipais. O rio subiu nove metros acima do seu nível normal, que é de 2,5 metros, afetando diretamente os bairros Ribeirinho e Navegantes.
A Defesa Civil realiza medições de hora em hora para acompanhar a cheia, e a estimativa é que o nível possa chegar entre 12,50 e 13 metros até o final da tarde. O rio tem subido 15 centímetros a cada hora, segundo estimativa da Defesa Civil.
Até o momento 14 famílias foram removidas das áreas atingidas, sendo alojadas no Centro Integrado Navegantes. Móveis e pertences pessoais estão sendo levados para o espaço com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a medida é por precaução, em virtude dos moradores ficarem ilhados em suas residências, mas os danos às estruturas são considerados mínimos. A municipalidade está oferecendo o ginásio como abrigo, além de transporte e alimento para os atingidos.