Conecte-se conosco

Geral

Rio Caí sobe nove metros e atinge famílias

05/11/2019 - 14h20min

Atualizada em 06/11/2019 - 10h55min

São Sebastião do Caí – O município está enfrentando problemas com a cheia do Rio Caí nas últimas horas, e dois bairros recebem atenção especial da Prefeitura e Defesa Civil. Cerca de 50 pessoas foram afetadas pelo volume da água, que é considerado de médio porte pelas autoridades municipais. O rio subiu nove metros acima do seu nível normal, que é de 2,5 metros, afetando diretamente os bairros Ribeirinho e Navegantes.

A Defesa Civil realiza medições de hora em hora para acompanhar a cheia, e a estimativa é que o nível possa chegar entre 12,50 e 13 metros até o final da tarde. O rio tem subido 15 centímetros a cada hora, segundo estimativa da Defesa Civil.

Centro de Integração Navegantes já aloja 14 famílias atingidas pela cheia do Rio Caí (Créd. Assessoria de Imprensa Prefeitura de São Sebastião do Caí)

Até o momento 14 famílias foram removidas das áreas atingidas, sendo alojadas no Centro Integrado Navegantes. Móveis e pertences pessoais estão sendo levados para o espaço com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a medida é por precaução, em virtude dos moradores ficarem ilhados em suas residências, mas os danos às estruturas são considerados mínimos. A municipalidade está oferecendo o ginásio como abrigo, além de transporte e alimento para os atingidos.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.