Coluna Estância Velha
Professores lutando pelos seus direitos, com toda a razão
“Desafie seus limites, vá além dos seus horizontes e passe a saborear a vida de forma mais plena”
RECANTO DOS SABIÁS
Está sendo construído um campo de futebol, com recursos federais, no Campo Grande, Recanto dos Sabiás. Muito legal, acho que a população merece espaços de lazer, e pelo que sei, no futuro a Olimpíada Escolar (atletismo), deve acontecer neste local. Só que recebemos algumas reclamações das pessoas que moram no entorno da área, que está em plena construção. Terrenos baldios, restos de material de construção na rua, e nem o recolhimento de lixo está sendo feito no local, desde a última sexta-feira, com a tal “operação tartaruga”, da empresa que recolhe o lixo. Penso que os arredores merecem uma atenção especial do poder público.
LIXO
Confirmado então a diminuição no trabalho da empresa responsável pela coleta do lixo, mais uma vez. A explicação é a mesma. Pagamento da Prefeitura atrasado, empresa não tem como manter suas contas em dia. Prefeitura alega que tem um prazo de 90 dias previsto em contrato. Ninguém fala claramente, mas parece que questões políticas, envolvem o assunto.
#SOMOSTODOSEDUARDO
Todos aderindo a campanha #SOMOSTODOSEDUARDO, colocando nas redes sociais. Prestando solidariedade e carinho ao estanciense Eduardo Bauermann, vítima de racismo, num jogo de futebol. Hoje é o Dia da Consciência Negra, o que na verdade deveria ser uma reflexão diária. Aliás, quando nos preocuparmos com a consciência humana, não teremos preocupações com a cor da pele de ninguém, e nem outras diferenças.
PARALISAÇÃO
Apoio totalmente a paralisação dos professores. É uma falta de respeito o que está acontecendo com o servidor público estadual. A classe do magistério é uma das mais unidas e organizadas, então deve exigir seus direitos. O mínimo de dignidade, receber salários em dia. Em Estância Velha, apenas a Humberto de Campos aderiu a paralisação por 3 dias. No Princesa Isabel e 8 de Setembro, somente alguns professores pararam, as duas escolas estão com atividades normais. Alunos, pais e a comunidade em geral, estão apoiando os professores.
DENTISTA NA NOVA ESTÂNCIA
Quem ficou feliz com a incompatibilidade de alguns profissionais no Posto do Rincão I, com a chegada da nova coordenadora Márcia Ribeiro, foi a comunidade da Nova Estância e Floresta. Me contaram que uma médica do Rincão I, foi para o Posto do Floresta e um dentista foi para o Posto da Nova Estância. Os dois teriam pedido para sair por não aceitarem a chegada da nova coordenadora. De qualquer forma, a Nova Estância que não tinha dentista agora terá duas vezes por semana.