Conecte-se conosco

Colunistas

Repercutiu muito a presença dos ratos pelas ruas de Ivoti

26/11/2019 - 11h30min

Atualizada em 26/11/2019 - 13h41min

Depois das matérias do Diário, os moradores vieram relatar mais casos. Agora, não só de ratos, mas de baratas e outros bichos. A Prefeitura então vai aplicar um material nos 3.430 bueiros de Ivoti. Espero que a situação melhore, principalmente para aqueles que estão convivendo com os ratos.

O LADO BOM

Com a chegada do calor, as pessoas costumam ir mais para a rua. No domingo, por exemplo, as praças de Ivoti estavam cheias. Muitas crianças e famílias tomando chimarrão e conversando. O lado bom do verão é isso aí. Ah, o Núcleo também tinha movimentação grande com a exposição de carros antigos. A lei da vereadora Marli, que fechou um trecho da rua da Praça Concórdia, também já está em funcionamento. O movimento não é só nas praças do Centro. Por isso, é importante que o Poder Público dê sempre uma atenção especial a esses espaços, principalmente neste período. Agora, a comunidade também pode fazer a sua parte. Não jogar lixo no chão, por exemplo, é uma pequena ação, mas já vale muito. Precisamos cuidar dos nossos espaços se assim quisermos utilizá-los.

A VOLTA

Depois das férias, o prefeito Martin deve retomar a liderança do governo na quinta-feira. Espero que tenha descansado porque tem muito pepino para descasar. O final do ano pode até ser bonito nas ruas, mas em uma Prefeitura, é um caos. Sabem por que? Por um motivo: o fechamento das contas. E quem mais tem trabalho, com certeza, é o setor da Fazenda. Aqui em Ivoti, eu já havia dito que o governo vai fechar sem déficit no final do ano. Então, não teria nada para se preocupar? Claro que tem. Ano que vem é o último deste governo (ao menos a nível de mandato, já que o atual prefeito pode se reeleger). A administração tem que deixar tudo em dia e investir o que já foi anunciado em obras. Além disso, tem o Kerb de Ivoti para se preocupar. Vem chumbo grosso por aí.

O PRÓXIMO SEMESTRE

Depois do projeto da causa animal, que foi o foco dos vereadores de Ivoti, a atenção deles vai para outro tema: a eleição do próximo e último presidente deste mandato. Na mesa, estão nomes como Pires, Borracheiro e Márcio Guth. Pires precisa correr atrás de apoio, já que arranjou ‘inimigos’ em alguns projetos e não teria votos suficiente para vencer. Borracheiro já foi o presidente, mas poderá ser novamente. Ele teria o apoio de Satoshi Suzuki, o que lhe dá uma boa vantagem. O japonês é um grande estrategista e também se tornou referência na avaliação de projetos e propostas de mudanças. Em relação ao Márcio Guth, atualmente, acho que ele teria um voto apenas: o dele mesmo. Russo, um parceiro de crítica, até poderia direcionar seu voto a Márcio, mas tudo pode acontecer.

O ESPÍRITO

Como 2019 passou rápido. Estamos quase chegando no mês de dezembro, um período que gosto muito. É que o espírito de solidariedade toma conta. Vivemos um ano inteiro na correria, no estresse com coisas que, muitas vezes, não valem a pena. É tanta coisa que mal conseguimos viver e nem ajudar o próximo. Mas, agora, podemos colaborar. Todo o ano, nos Correios, há uma campanha para que a comunidade dê presentes para os pequenos ivotienses que escreveram cartinhas. Temos 160 em 2019. Que tal ir até a agência, pegar uma cartinha e fazer uma criança feliz? A iniciativa segue até o dia 6. Se podemos mudar ou melhorar a vida de uma pessoa, com certeza estaremos no caminho certo. Vem logo natal!

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.