Destaques
Alunos e professores pedem apoio dos vereadores à greve
Santa Maria do Herval / Morro Reuter / Dois Irmãos – Professores e estudantes dos três municípios se mobilizaram e, em conjunto, pediram apoio do Poder Legislativo à greve dos professores. Durante as sessões, foram feitos protestos e pronunciamentos em relação ao pacote de cortes contra professores e funcionários públicos, encaminhado à Câmara dos Deputados do Rio Grande do Sul, a valorização da educação pública, a preocupação com o ensino estadual, bem como o fim do FUNDEB.
Em Santa Maria do Herval, a Câmara de Vereadores ficou lotada na noite de terça-feira, dia 26, com alunos e professores das Escolas Estaduais Cônego Afonso Scherer e Alberto Schweitzer. As duas escolas aderiram 100% a greve.
Em Dois Irmãos, a mobilização aconteceu na segunda-feira, dia 25, antes de iniciar a sessão da Câmara, com representantes da Escola 10 de Setembro e Affonso Wolf.
Em Morro Reuter, de acordo com a assessoria da Câmara de Vereadores, alunos e professores estiveram na sessão do dia 19 de novembro, e foi aprovada uma Moção de Repúdio ao Governo do Estado.