O fim do DPVAT e as comparações políticas de Dois Irmãos com o Herval

O fim do DPVAT gera muitas divergências. Não entendo como tem gente, agora, defendendo que o DPVAT continue. Isso é igual os pardais. A vida toda o povo reclamou, dizendo que era para arrecadar grana, agora reclamam que o governo proibiu. Parecem umas “viúvas do DPVAT”…

VIÚVAS

– Não vamos longe: lembram do extintor do carro, aquele caríssimo, o ABC? Alguém sentiu falta? E o kit de primeiros socorros!? E a CPMF? E a tomada de três pinos? Pára com isso! Aí você vai ser a favor do DPVAT agora? Quer ser, seja, mas não reclame mais!
– Pena que o valor do DPVAT é uma ninharia, perto do valor do IPVA. O problema é que o IPVA é do Estado e aí, meu amigo, não temos ninguém com coragem para fazer o mesmo. Ou para reduzir o custo, já que pagamos pedágio e estacionamento… Enfim, outro dia continuamos com este desabafo!

ELEITORAL

O cenário político anda bem calmo na cidade. Aliás, de uns 10 ou 15 anos para cá, isso tem sido praxe. Nenhuma troca de partido, nenhum partido novo e nem cassações! Apenas a especulação de novos partidos que, talvez, sejam criados, pois é o que se sabe nos bastidores. Se é que vão ser…

TEEWALD

O mesmo acontece em Morro Reuter, onde o cenário sempre foi mais calmo na política. Já o Herval, que sempre teve fama da campanha política durar quatro anos, novamente tem cenário agitado. Para terem ideia, o vice-prefeito mudou de partido e o esposo da prefeita fundou outro partido. Por si só, isso já é mais acontecimento do que no mandato inteiro em Dois Irmãos.

PT, MDB E PSB

Gilnei é o vice em Herval, era do PT e agora foi para o MDB. Já o Max Stoffel, que é natural daqui de Dois Irmãos (irmão do ex-vereador e quase ex-vice-prefeito Padeiro) fundou o PSB, enquanto a prefeita Mara é do PDT.

RÁPIDAS

– E aí está a grande questão: o PSB estava inativo, mas era da oposição na eleição passada, com isso, agora está ao lado do governo.
– Para terem ideia, na eleição de 2012 do Teewald, de um lado teve MDB, PT e PTB, e, de outro, PP, PSDB, PDT e PPS (que virou PSB). Ou seja, em oito anos, dois partidos de um lado, foram para o outro! Isso hoje, não sabemos até 2020…
– Foi uma tacada de mestre! Se fosse em Dois Irmãos, é como se alguém do MDB fosse lá e trouxesse o PDT ou outro partido da oposição para os braços do governo! Ou, se o PT, fosse lá e trouxesse para o seu lado o PP ou PSB, por exemplo, bueno, vamos parar por aí…

Coisa linda (e rara!): no Vale Direito, uma fonte de água (vertente) à beira da rua é parada para muita gente pegar sua “águinha fresca”

– Finalizando com a mensagem positiva do dia, de John Wooden, treinador de basquete: “A vida é melhor para aqueles que fazem o possível para ter o melhor”. E, você, vivente, faz o melhor para ter o melhor, ou só reclama e acha que toda a culpa é dos outros?