A campanha política ainda dura quatro anos no Herval? Como está o cenário político?

Parabéns para a comunidade católica de Padre Eterno Baixo. Foram servidos 1.700 almoços na Festa do Reencontro. Parabéns!
E vender 222 caixas de cerveja em um domingo é muita coisa! Parabéns! Aliás, isso dá 5.328 garrafas! Barbaridade!

PÁREO EM 2020

Antigamente se dizia que a campanha política no Teewald durava quatro anos. Será que ainda é assim?
Historicamente, a eleição no Teewald tinha um lado contra o outro. PDS do Ademir de um lado, o PMDB do Derli do outro. Na última eleição, isso embaralhou um pouco, porque o PDT foi para a oposição, liderou a coligação e venceu a eleição.

DERLI

Talvez muita coisa mude, ainda, até 2020. Derli voltou a ser presidente do MDB e ele tem um nome forte, embora, a gente imagine que ele não concorra mais na cabeça de chapa. Mas com o Chilo no partido, mais a Fabi que é vereadora por dois mandatos, mais o Poshe sempre cotado para a majoritária, não sei não…

ADEMIR

Por outro lado, há rumores na região – não confirmados! – de que Ademir possa se filiar em Herval para concorrer em 2020. E, inclusive, cogita-se que nem seja pelo PSDB, mas por outro partido. Tudo é especulação, mas se isso ocorrer, o jogo de cartas da política vai estar mais embaralhado ainda. Mas são especulações, duvido que alguém confirme, nem o PTB, muito menos o Ademir.

CERTO

Mas uma coisa é certa: teremos dois candidatos a prefeito. Seja PDT contra PSDB como na última, seja MDB contra PP como em 2012, seja PDT contra… Enfim, podem ter certeza que eleição terá. Mesmo que muitos queiram distância do ano eleitoral, pela dor de cabeça que dá, principalmente a quem é do comércio. Enfim, semana que vem a gente continua o assunto! Aliás, confira no site e no impresso nossa série de entrevistas chamadas “De olho em 2020”, onde entrevistaremos, um a um, os políticos…

RÁPIDAS

– E aí Giácomo, a mil pelo Brasil!? O Paraná comprou três “bikes” usadas para fazer uma que preste e te desafiar no pedal!
– Além do Jonatan Seger (da Wig´s), temos mais um cervejeiro, este, na Vila Ferraria. Parabéns!
– Dia 7 tem Balada Vip no Wiest, com Baile do Antony e outras atrações.
– Muito legal os livros da Boomerang Livraria. Não sabemos o vínculo com o Herval, mas é daqui e é recomendamos!
– E a ‘fanpage’ da Teewald Humor não está mais atualizada?
– Parabéns à página do Facebook “Santa Maria do Herval – Teewald”, principalmente para esta foto publicada do hospital de 1950.
– Parabéns também para a Rota Caminhos do Teewald. Um sonho antigo (de todos), que saiu do papel. Parabéns mesmo!
– Se você é assinante do Diário e quer ler o jornal no celular), o preço baixou e agora custa apenas 5 reais/mês!
– Sábado é dia de feira do produtor no Pavilhão do Produtor.
– Continuam as inscrições para a castração gratuita de animais domésticos. No site do Diário, a informação completa!
– A mensagem positiva do dia, do Papa Francisco: “Nossa vida é um caminho, quando paramos, não vamos para a frente”. Ou seja, não evoluímos! E você, parou na encruzilhada por indecisão ou seguiu seu coração?