Conecte-se conosco

Destaques

Estância Velha: muita dedicação em busca de um sonho

29/01/2020 - 11h40min

Estância Velha – Chegar ao time principal do Internacional e um dia à Seleção Brasileira. Este é o objetivo do estanciense Emerson Junior, 19 anos, filho de Betina Grings e Emerson Kerber. No último final de semana, Emerson sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior.

A estrutura familiar, e o apoio incondicional dos pais e das irmãs, são fatores fundamentais para que Emerson Jr., acredite no futuro como atleta profissional. Depois da conquista da Copinha, o jovem tem experimentado sensações até então desconhecidas, como dar entrevistas e receber homenagens. “Meu alicerce é a minha família, especialmente a minha mãe, que sempre me acompanhou e acreditou no meu potencial”, conta Junior. O pai, trabalha a noite, então a tarefa de acompanhar Junior, sempre foi mais da mãe. “Até hoje ela me ajuda nas coisas burocráticas que precisam ser organizadas”, diz ele.

A vida nem sempre foi fácil, para que Emerson pudesse realizar o seu sonho. Ele lembra bem dos tempos em que saía direto da escola, comia um sanduíche a bordo da condução que o levava ao treino em Porto Alegre, de onde retornava somente as 20 horas. Exausto, porém, sempre esperançoso, ele nunca reclamava. O jeito quieto e tímido, remete Emerson aos fatores concentração e foco, o que tem sido um diferencial na vida do menino, que desde 11 anos atua pelas categorias de base do Internacional. Atualmente, com 1,97m de altura, mãos firmes e grandes, olhar tranquilo, e muitos sonhos no coração, Junior não tem pressa, mas, tem muita fé e esperança no futuro.

O FUTURO

Seu empresário há oito anos, Zé Maria, que também empresaria, os goleiros Álisson e Muriel, diz com convicção: “O Emerson tem todas as condições para ser um dos grandes goleiros do Brasil”. Aliás, o sonho do jovem goleiro, não é diferente de qualquer atleta profissional das categorias de base de grandes clubes. “Chegar ao time principal do Inter e um dia chegar à Seleção Brasileira”, planeja Emerson. Zé Maria, que trabalha atualmente com cerca de 100 atletas, espalhados pelo Brasil, diz que o jovem estanciense, além de toda a sua qualidade técnica, tem uma coisa primordial, que é o apoio da família.

“A gente sabe quando um jogador fará sucesso, quando conhece a sua família, e o Emerson é um privilegiado, pela família dedicada que ele tem”, afirma o empresário, que trata Emerson com o carinho de um pai. Ainda esta semana, Zé Maria deve se reunir com a diretoria do Internacional, para tratar de diversos assuntos, inclusive a carreira do goleiro, que foi um dos destaques na Copinha. “Na próxima renovação, com certeza, o garoto será valorizado pelo Inter, finaliza o empresário.

 

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.