Notícias
VÍDEO+FOTOS: Operação prende 15 e fecha fábrica clandestina de cigarros que faturava R$ 500 mil por dia
São Sepé – Pelo menos 15 pessoas foram presas em flagrante na Operação B.O, realizada por diversos órgãos de segurança nesta quinta-feira, 19, no município de São Sepé, na região Central do estado. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em um galpão utilizado por uma fábrica clandestina de cigarros, localizada às margens da rodovia BR-392.
As investigações iniciaram há quatro meses, e apontam que a fábrica, que funcionava há cerca de um ano, produzia aproximadamente 200 caixas de cigarros clandestinamente por dia, cada uma com 50 pacotes, totalizando 100 mil maços por dia. O faturamento diário era de R$ 500 mil. Conforme o MP, o local falsificava marcas de cigarros paraguaios para revender posteriormente para várias regiões do Brasil e também para o Uruguai.
A operação teve o apoio do Ministério Público (MP), Polícia Civil – por meio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia Regional de Santa Maria, Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).