Conecte-se conosco

Colunistas

Henrique mantém pulso firme ao tomar decisões

16/05/2018 - 11h00min

O prefeito Henrique Petry foi pulso firme ao responder à Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos que não faria a arrecadação da contribuição sindical dos funcionários públicos, que a partir deste ano não é mais obrigatória. Assim como em outros municípios menores, a federação enviou uma intimação à Prefeitura, pedindo a arrecadação. Henrique, com auxílio do Jurídico, disse que não ia obrigar ninguém a contribuir.

PULSO FIRME

Da mesma maneira que manteve pulso firme com a federação, Henrique também manteve com o pedido dos vereadores da oposição de que está cumprindo sim a lei de acesso à informação. Os vereadores da oposição discordam. Tanto que Éverli (PSB) defendeu sua postura de acionar o Ministério Público para intervir em Linha Nova neste atrito. A vereadora disse que não teve outra alternativa senão acionar o MP. Henrique disse que se defenderá, com a mesma defesa dita ao jornal Diário quando foi questionado da situação. Agora resta aguardar a intervenção do Ministério Público para ver qual será o desenrolar da história.

SEM ÁGUA

A localidade de Vale do Lobo não tem rede de água potável. As coisas lá acontecem na moda antiga, ou seja, com poços artesianos particulares. Os vizinhos se ajudam também, emprestando seus poços para que todos tenham água. Vale dos Lobos fica em direção a Feliz e é a única localidade que não tem rede de água. Lá vivem cerca de oito famílias.

SESSÕES FICARÃO (AINDA) MAIS CURTAS

Entrou em discussão e vai para uma comissão especial um projeto de resolução que mexerá com o Regimento Interno da Câmara de vereadores. Uma das principais mudanças é o cancelamento de leitura da ata antes da sessão. Nas duas últimas sessões, que duraram cerca de 30 minutos, a leitura ocupou metade do tempo. Essa leitura é cansativa para os vereadores e para a população, que pode ter acesso poucos dias após a sessão. Será bom essa otimização de tempo, o único problema é que a falta de ideias novas para debate faz-se presente a cada sessão. Tem vereador que entra mudo e sai calado. Isso precisa mudar. Tenho certeza absoluta que não está tudo às mil maravilhas para, em duas semanas, um vereador não ter nenhuma colocação para fazer na Câmara. Nesta última sessão, fora este projeto de alteração do Regimento Interno, foram feitos alguns pedidos de providência pela oposição e só.

ITINERANTES

Também neste projeto de resolução, a Câmara quer permissão para fazer sessões itinerantes nos bairros e localidades. Uma ideia boa essa de levar o Legislativo até a comunidade.

EVENTOS

No dia 27 de maio acontece o Café da Oase do Rincão da Serra. O evento ainda comemora os 35 anos da Oase da localidade. No dia 19 deste mês também acontece o tradicional Chá das Mães no Canto Karling. Será às 15h, no ginásio da comunidade.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.