Notícias
“Perda irreparável”: autoridades e empresários lamentam a morte de Adélcio Haubert em Herval
Santa Maria do Herval – A confirmação da morte de Adélcio Haubert logo repercutiu na comunidade, com diversas autoridades se manifestando sobre o legado e a importância do segundo vice-prefeito para a história de Herval. As redes sociais do Diário ficaram lotadas com comentários de votos de sentimentos e melhoras para a Família Haubert. A Câmara de Vereadores foi colocada à disposição da família para a despedida do empresário, mas, até o fechamento desta edição, ainda não havia informações concretas sobre o velório de Adélcio.
“Lamentamos muito. É uma pessoa que significou muito para o município, tanto politicamente como empresário também. Grande parte do crescimento de Herval passou pelas mãos dele”, disse a prefeita Mara Stoffel.
“Lamentamos muito, porque a perda é grande. Este homem fez muita coisa para o nosso município”, disse Germano Seger, o Poshe, presidente da Câmara de Vereadores.
“Hoje Herval está de luto. O município perdeu uma pessoa gigante, de um coração enorme. Ele foi um exemplo de pessoa. Nós nos espelhávamos muito nele”, disse o empresário Fabio Jr. Ritter.
“É triste, todos os sábados nos reuníamos. Eu era churrasqueiro da turma. Todo mundo está sentido e triste. Uma pessoa que a gente tinha no coração e não merecia isto”, disse o ex-vereador e amigo Fernando Kaefer, o Tuga.
“Ele trabalhou uma vida inteira junto comigo. Era um irmão para mim. Sempre estávamos juntos, desde pequenos. Foi um grande homem para mim”, disse o empresário e amigo Otto Lindemann.
“É lamentável esta perda. Era uma das melhores pessoas que eu conhecia. Nosso companheiro no Grupo Palmares Pescadores. Deixo um forte abraço para a família”, disse o empresário e amigo Delmo Haubert.
“É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento. Um grande amigo de mais de 35 anos, várias vezes na sua casa, na minha chácara com almoços inesquecíveis, risadas e piadas que ele contava com a turma dos sábados. Ficará na memória só as coisas boas desta pessoa fantástica. Que Deus o receba de abraços aberto e conforme sua família”, disse o empresário e amigo Beto Moz.
“Além de ser meu patrão por 23 anos, Adélcio foi um grande amigo e era muito bem quisto por todos. Ele me ensinou muitas coisas que levarei comigo para sempre. Que sua alma descanse em paz”, disse o ex-funcionário e amigo Vantuir Haubert.
“Estou triste também. Herval está de luto, sofrendo junto com os familiares. Como empresário, se dedicou a vida inteira e teve muito êxito. Homem parceiro e alegre. Ele ajudou muito a construir a história de Teewald. Lamentamos porque ele não merecia uma morte assim, dentro do seu lar. Ficamos sem palavras. Deixo meus pêsames aos familiares”, disse o empresário e ex-vice-prefeito Adriano Lechner.