Destaques
Arthur está em casa: menino que se afogou ficou 17 dias na UTI
Picada Café – No dia 31 de outubro, toda a região conheceu e se comoveu com a notícia de Arthur, um menino de um ano e 11 meses que havia caído em um tonel de água e se afogado. Os pais o levaram já sem os sinais vitais ao Corpo dos Bombeiros Voluntários, onde foi reanimado pelo comandante Vilson Koch. Ali, Arthur renascia e começava uma batalha pela vida.
O garoto foi levado primeiramente ao Hospital Nova Petrópolis e, devido à gravidade de seu estado, posteriormente foi transferido para o Hospital Geral, em Caxias do Sul. Arthur ficou sedado e internado na UTI até a última segunda-feira, 16. Mas logo nos primeiros dias de internação, a primeira boa notícia veio: ele não teria sequelas.
Passado o susto, veio a recuperação. Depois de sair da UTI, ficou mais alguns dias no quarto hospitalar. E na manhã de ontem, 20, retornou à sua casa no bairro São João. À noite, foi levado para visitar a avó, Lisiane Almeida. “Fizeram uma surpresa pra mim. Com certeza foi um dos dias mais felizes da minha vida”, contou.
Arthur ainda tem um pouco de dificuldades para caminhar por conta do tempo que ficou internado. Além disso, os pais precisam tomar cuidado em relação à sua alimentação, já que por enquanto, tudo deve ser em porções menores.
No próximo dia 6, o garotinho completa dois anos. Mas em 2021, seu aniversário chegará um pouquinho mais cedo, no dia 31 de outubro. A data do acidente e do salvamento pelo comandante será comemorada como um segundo nascimento de Arthur.