Destaques
Estância Velha cadastra voluntários para atuação na Saúde
Estância Velha – A Prefeitura iniciou, nesta semana, o cadastramento de profissionais da Saúde que estejam interessados em atuar como voluntários no município. A campanha tem por objetivo reforçar o atendimento na chamada linha de frente de enfrentamento à Covid-19, no Hospital Municipal Getúlio Vargas e no Centro Covid.
Nesta quarta-feira, 10, o prefeito Diego Francisco falou ao Diário sobre o que motivou o Executivo a decidir pela chamada aos voluntários. “Muitas pessoas têm se colocado à disposição, mas não tínhamos um mecanismo para viabilizar este vínculo. Além disso, nossos profissionais estão exaustos”, explicou.
O prefeito enfatizou que a escassez da mão de obra na Saúde é um problema em todo o estado, e com o aumento do número de casos e de internações Estância Velha tem trabalhado no limite. “Muitos profissionais estão fazendo dois ou três plantões seguidos. Vivemos um período muito delicado”, relatou Diego Francisco.
O chefe do Executivo estanciense agradeceu a todos os profissionais, comparando-os a heróis. Agradeceu também a todos que já manifestaram interesse no trabalho voluntário. “É um momento muito difícil, mas fico feliz por saber que não estamos sozinhos. Peço que continuemos, todos, nos cuidando. Em breve, tudo isso vai passar”, finalizou o prefeito.
Formulário está disponível no site
Para se cadastrar como voluntário, os profissionais podem acessar ao formulário disponível no site e na página do Facebook da Prefeitura de Estância Velha. O prefeito salientou que são bem-vindos para qualquer turno ou expediente.
A chamada é destinada a médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêutico, fisioterapeutas, nutricionistas, biomédicos, entre outros profissionais da área da Saúde, que possam auxiliar o município e os colegas de profissão.