Conecte-se conosco

Geral

Diário do Empreendedor: Athus Escola de Idiomas oferece inglês personalizado

30/04/2021 - 00h43min

Fabiane Graeff, da Athus Ivoti (Crédito: Felipe Faleiro)

Unidade de Ivoti tem alunos de todas as idades

 

Por Felipe Faleiro

 

Ivoti – O inglês é um idioma universal, e sua exigência é cada vez maior, especialmente considerando que os negócios e muitos produtos do entretenimento em geral vêm do exterior. Para quem deseja aprendê-lo e conhecer um lugar de referência, a franquia da Athus Escola de Idiomas, em Ivoti, é o lugar ideal.

A unidade está no mercado há um ano e meio e a diretora da escola, Fabiane Graeff, esteve ontem no programa Diário do Empreendedor. Ela comentou a respeito de diversos aspectos do ensino, desde os sistemas de aprendizagem utilizados, até como é possível utilizar o inglês como um diferencial. Contate a Athus Ivoti pelo WhatsApp (51) 98937-9197.

 

Confira um trecho da entrevista

 

Diário: Qual a importância de aprender o idioma inglês?

Fabiane Graeff: Quando fazemos um trabalho diferenciado, acabamos tendo um reconhecimento também na nossa comunidade. Isso é muito legal, e estamos muito felizes. Queremos estar muitos anos presentes em Ivoti. O inglês é muito importante para todos os setores: trabalho, turismo, viagens, é fundamental. Para qualquer lugar que eu for, vou conseguir utilizá-lo. Também abrimos portas para outras situações. Às vezes, as pessoas pensam que nunca viajarão, mas nas profissões que elas atuam, na Medicina, por exemplo, os melhores conteúdos são criados fora.

Diário: Qual a qualificação dos professores que atuam na Athus Ivoti?

Fabiane Graeff: Os professores são formados, e passam por diversos treinamentos, então a rede disponibiliza cursos nos quais os docentes participam. É preciso ter uma certificação perante a rede Athus para que ele possa iniciar os trabalhos como professor. A cada pouco tempo, acontecem atualizações, até, porque, o mundo muda e precisamos nos atualizar constantemente também. E, assim, os nossos professores também participam de muitos treinamentos.

Diário: Como funciona o sistema Vip Lab?

Fabiane Graeff: Este sistema é voltado para a personalização de atendimento, porque sempre digo que cada aluno é único. Cada um tem suas facilidades e dificuldades, mas neste sistema, conseguimos trabalhar a individualidade de cada um. O processo de aprendizado fica muito mais natural e o aluno tem muito mais aproveitamento do curso também. Às vezes as pessoas questionam se, com isso, não vão ter aula em turmas, e sim sozinho com o professor. Mas não é isso. A pessoa estará em um grupo, e claro que, agora com a pandemia, respeitando o distanciamento e com limitações de pessoas em sala, mas há o contato onde fazemos interações em grupos.

Diário: Pessoas de todas as idades podem se matricular?

Fabiane Graeff: Crianças a partir de quatro anos já podem iniciar o curso de inglês, então temos turmas de crianças, adolescentes, adultos, e sempre brinco, que são crianças de quatro aos 104 anos. Porque já é comprovado que idosos, também pelo Alzheimer, a perda de memória, o quanto o inglês, ou qualquer atividade feita ajuda a este estímulo do cérebro, que ocorre toda vez que aprendo algo novo. A gente tem também alunos idosos, que procuram o inglês para ter experiência em viagem, e outros também para manter o cérebro ativo.

 

 

Sede da Athus fica na rua Régis Bittencourt, 1439, bairro Harmonia

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.