Destaques
Alunos foram trancados dentro das salas de aula durante tiroteio em Lindolfo
Lindolfo Collor – A prisão do suspeito de trocar tiros com a Brigada Militar, na tarde desta sexta-feira, causou preocupação em todos os alunos, funcionários e comunidade escolar da Escola Municipal Meno Dhein, bairro Feldmann. Relatos afirmam que as crianças começaram a ouvir os tiros por volta das 13h05. Os alunos já estavam dentro dos prédios, porque recentemente tinha soado o alarme da escola. Dessa forma, iniciaram a mobilização para manter as crianças dentro das salas.
Os alunos ficaram muito agitados, com medo, mas depois de um tempo as professoras conseguiram acalmá-los. Todos na escola também ficaram amedrontados com o fato, que conforme destacou a diretora da escola, Tatiana Dietrich, não é comum no município. “Não estamos habituados a enfrentar este tipo de situação. Não gostaríamos disso em nossa cidade”, disse Tatiana.
Ela ainda comentou que ficaram protegidos, porque os disparos começaram após os alunos já estarem no interior dos prédios. “Se fosse cinco minutos antes poderia ter pego a todos”, disse Tatiana. Após, as guarnições da BM foram até a escola, reportando o ocorrido e os tranquilizando de que a situação estava controlada. A diretora afirmou que os alunos e profissionais se mantiveram trancados dentro das salas até, aproximadamente, 14h30.