Estado - País - Mundo
Homem é preso por suspeita de assassinato de menina de 5 anos
Lajeado – Uma menina de 5 anos foi encontrada morta no sábado (4), às margens do rio Taquari em Lajeado. De acordo com a Polícia Civil, o assassinato teria sido cometido por um homem de 35 anos, que era vizinho e amigo da mãe da criança. Ele teria convidado a vítima para ir ao mercado algumas horas antes. O indivíduo foi preso por estupro de vulnerável, pois há suspeita de crime sexual e homicídio doloso.
As autoridades foram acionadas pela mãe da criança que procurou a Brigada Militar (BM) para reportar a demora do retorno da filha, alegando que tinha saído para ir ao mercado com o vizinho. Ela não sabia informar o sobrenome do homem.
Durante as buscas, o suspeito foi localizado e abordado pelos policiais, mas não estava com a criança. Ele alegou não ter visto a menina, mesmo com a mãe garantindo e confirmando a história. Com as roupas parcialmente e sujas de barro, a polícia suspeitou de que o homem pudesse estar voltando do rio.
O suspeito foi detido, enquanto outros policiais e o Corpo de Bombeiros foram até o Rio Taquari procurar a menina. Segundo autoridades, ela foi encontrada nua e inconsciente, boiando no rio. Mesmo com os atendimentos e sendo encaminhada ao hospital, ela não resistiu.
Em avaliação médica, apontou-se ferimentos que suspeitam ser de abuso sexual.
Após a autuação em flagrante, o homem, que tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma, lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva Maria da Penha, foi levado para o Presídio Estadual de Lajeado.
Fonte: GZH