Conecte-se conosco

Colunistas

Panela de Pressão

02/02/2022 - 16h00min

CÍRCULO VIRTUOSO

O Município de Ivoti entrou num círculo virtuoso de prosperidade e importantes avanços. Diria que somente num aspecto as coisas não andam bem, que é a celeridade no atendimento aos empreendedores por parte do setor específico da Prefeitura de Ivoti. No entanto, aqueles problemas crônicos gerados no setor público e que foram aprofundados em Ivoti por várias questões, parece que está superado. Por exemplo, um loteador que estava implantando um loteamento às vezes se via privado de levar a bom termos porque lá pelas tantas alguém achava uma vertente na área e aí trancava tudo. Por mais que se provasse que aquilo ali não era uma vertente, um loteamento podia ficar parado por um ano ou mais até que se resolvesse a questão. Finalmente, as coisas começaram a andar e hoje tem inúmeros loteamentos sendo lançados. Segundo o levantamento realizado com relação a geração de empregos no ano passado a construção civil em Ivoti gerou aproximadamente 500 empregos, o município que mais gerou empregos nesta área foi Ivoti. É mais uma comprovação da tal de explosão imobiliária que está acontecendo em Ivoti. Nada mais nada menos do que 15 prédios em construção, coisa que nunca aconteceu.

GALPÕES

Em alguns lugares as pessoas chamam prédios para fins comerciais de galpões. Pois bem, a maior parte das construções em Ivoti é de imóveis para fins residenciais. O que faltam mesmo são prédios para fins comerciais. O prefeito Martin disse que, se tivesse 10 prédios comerciais de 1.500 m2, todos seriam ocupados num curto período de tempo. Olha, esta afirmação é impactante. Sinal de que o mercado de negócios está aquecido. O que não se entende é porque os empreendedores não estão construindo imóveis comerciais se a procura por eles é grande. Talvez despertem agora para esta realidade do mercado e vem por aí uma onda de prédios comerciais

AUTARQUIA

A Autarquia Água de Ivoti está de mudança. O prédio onde funcionava o Mercado Dia ao lado do novo Unisuper foi adquirido pelo município e ali vai funcionar a Autarquia. A ideia é fazer a mudança já no começo do mês de março. Segundo o diretor da autarquia o negócio foi bom para o município, já que o prédio não custou caro e tem inclusive um poço em cima com boa vazão de água.

TRÊS NOVOS

Por falar em poço artesiano, sabe-se que Ivoti é para ganhar a denominação de Cidade das Águas, justo por ter água mineral nas torneiras dos consumidores. A nossa água é toda extraída de poço artesiano, o que nos dá destaque na região entre os municípios do mesmo porte. Na nossa volta não existe isso, a não ser nos pequenos municípios que se livraram da Corsan quando foram criados. Os que entraram na furada são Morro e Herval. Hoje se você quiser tomar água, pode tranquilamente pegar de qualquer torneira e tomá-la para matar a sede neste calor infernal do verão 2022. Nos municípios abastecidos pela Corsan isto não é aconselhável. Somos privilegiados neste aspecto.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.