Notícias
Exemplo a ser seguido: recicladores acham dinheiro de aposentada e devolvem em Dois Irmãos
Por Cleiton Zimer
Dois Irmãos – Um descuido de segundos causou uma grande aflição para a moradora do Bela Vista, Sirlei Camargo, 54 anos. Ela se confundiu e acabou por colocar uma certa quantidade de dinheiro no lixo. Quando deu pela falta procurou mas, era tarde: o caminhão de coleta da Usina de Reciclagem já havia passado pela rua e levado todos os resíduos.
O susto foi grande, afinal, era um valor considerável que ela havia pego de atrasados da sua aposentadoria – ou seja, de uma vida inteira de trabalho. Mas o dinheiro foi encontrado e devolvido pelos profissionais da reciclagem. A moradora não autorizou a publicação da quantidade de dinheiro.
Quando a honestidade prevalece, todos ganham
De acordo com o presidente da Cooperativa, Fábio Rodrigo Bamberg, na segunda-feira de manhã, 25, Sirlei chegou na Usina que fica na Picada Verão e relatou o que tinha acontecido. “Veio toda nervosa. Mas nossos cooperados, as pessoas que fazem a triagem, tranquilizaram ela dizendo que se tivesse ali iriamos achar, que poderia ficar tranquila”.
Mesmo com as palavras, horas de angústia e preocupação se seguiram. Afinal não tinha como ter certeza de que o dinheiro estava exatamente ali, que tinha chegado até a Usina. Era uma questão de sorte, ou destino, por assim dizer.
Mas era para ser. No final da tarde de quarta-feira, dia 27, o dinheiro foi localizado. “Liguei para ela hoje (quinta-feira) cedo, marquei 10h pra ela vir buscar o dinheiro”, contou Fábio, da mesma forma aliviado pela equipe ter localizado a quantia e poder proporcionar este momento para a moradora. “Estava toda feliz, agradecida, aliviada”. Para os profissionais, era uma “missão” encontrar o que era de Sirlei.
Fábio explicou que a Cooperativa tem como regra devolver tudo o que for encontrado caso os donos apareçam para procurar. “Muitas vezes as pessoas também ligam perdendo aliança, outras coisas que são mais difíceis de encontrar, muitas vezes não achamos, mas, quando encontramos, devolvemos”.